segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

APRESSADOS PARA O ARREPENDIMENTO (5)



Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19)
         Caro leitor, com alegria tomo novamente esta passagem incrível a fim de ressaltar a importância do arrependimento. Não esqueçamos que nosso Senhor veio chamar pecadores ao arrependimento, por essa razão é que Sua compaixão se acende em favor da igreja de Laodicéia – igreja constituída de pessoas inconversas, não salvas. Note bem, caro leitor, que o Senhor não chega em tom de juízo, mas de graça, mostrando ser Ele mesmo o Salvador e Senhor; mostrando que está pronto a ouvir pecadores arrependidos e que Sua obra neste mundo agora é salvar (João 3:17).
          Caro leitor venho reiterar esse assunto devido sua intensa importância. Ninguém poderá conhecer a Deus sem arrependimento sincero no coração, porque o local de encontro entre Deus e o pecador é chamado de arrependimento. Deus conversa com homens e mulheres visitados pelo arrependimento bíblico, por isso pessoas que jamais foram movidos pela verdade poderão andar na direção certa; seus caminhos sempre serão tortuosos, pois a alma está torta (Habacuque 2:4). Toda luz da verdade, da justiça, da retidão, da salvação eterna e outros ensinos semelhantes ficará de fora da alma não arrependida. Seu íntimo está entenebrecido, mesmo que admire essas maravilhas da graça; mesmo que acredite naquilo que foi revelado na Palavra. Não esqueçamos que Deus requer a verdade no íntimo e não na mera aparência.
         Laodicéia foi vista na visitação do Senhor; ela foi reconhecida como uma igreja de mortos; pessoas que ainda estavam espiritualmente mornas, por causa do ambiente, mas não passavam de cadáveres ambulantes. Ó que tristeza! O Senhor não é Deus de mortos, mas sim de vivos! Ó quanta confusão tem entrado na igreja de Deus em nossos dias, por causa da presença de defuntos espirituais! Milhares hoje estão proclamando que estão louvando ao Senhor, mas longe está de ser verdadeiros louvores que partem de lábios purificados pela graça. Ora, “Os mortos não louvam ao Senhor...” (Salmo 115:17), porquanto os mesmos lábios que fazem tanto barulho estarão aptos para os louvores mundanos. Homens e mulheres santificados pela graça não têm comunhão com as trevas; lábios santos não podem ao mesmo tempo serem iníquos.
         Ó, caro leitor, estamos cercados pela onda da aparência de piedade, pois faz parte do espírito da nova era. Satanás quer encher o mundo e afastar a verdade pelas aparências religiosas, especialmente na música. Ele está agitando a multidão, fazendo barulhos e atraindo o povo com seus infernais batuques. A mensagem que fará afugentar tais inimigos da verdadeira piedade é a mensagem do arrependimento. Cristo não foi nem será induzido pelas aparências, nem pelo barulho. Ele sondou e sonda a temperatura espiritual e não as vaidosas atividades de falsos crentes.
         Caro leitor, homens e mulheres são chamados ao arrependimento; o evangelho chega e fura a bexiga, na qual homens e mulheres flutuam em suas vaidades. Milhares estão hipnotizados pelo espírito da nova era; estão curtindo as delícias de um coração vaidoso e habilitado pelo deus deste mundo. Se não houver arrependimento o homem jamais conhecerá um coração transformado e grato; jamais conhecerá a verdadeira piedade, que faz homem andar com Deus neste mundo e será sempre o homem natural, considerando loucura as coisas de Deus (1 Coríntios 2:14).
         Ó meu amado leitor, hoje é o momento do arrependimento. Se seu coração estiver humilhado e completamente aberto para as verdades reveladas na Palavra; se não foge da verdade, porém estiver em plena luz, mesmo que seu íntimo esteja sendo ferido pelas verdades, então posso assegurar que você é uma alma arrependida! O que está acontecendo é que você está sendo visitado pela ação misericordiosa do Senhor! Ele está falando ao seu coração para lhe salvar, a fim de que você possa pertencer a Ele para sempre!

Nenhum comentário: