terça-feira, 16 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (4 de 29)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
         Caro leitor, na introdução dessas mensagens no Salmo 110, certamente precisamos conhecer quais são os reais inimigos de Deus e como esses inimigos estão sendo colocados debaixo dos pés do Filho de Deus, o glorioso e supremo vencedor. Precisamos saber desses fatos, justamente porque o movimento ecumênico tem trabalhado, no objetivo de levar homens e mulheres a acreditarem que todos os homens são amigos de Deus e que Deus tem um plano de bênçãos maravilhosas e terrenas para todos e que finalmente todos hão de um dia chegar lá no céu.
         Sabemos que AS HOSTES ANGELICAIS INIMIGAS foram completamente derrotadas na vitória da cruz e que todo esse exército de poderosos seres espirituais, cuja liderança é de satanás será atirado para sempre no lago de fogo. Mas importa que esses atrozes inimigos de Deus e do povo de Deus seja conhecido, especialmente porque sendo seres das trevas, eles se ocultam nas trevas. Do meu ponto de vista, Efésios 6, a partir do verso 12 mostra como esses elementos são organizados e como trabalham a partir do céu em direção à terra.
         Foi assim no caso de Jó, quando satanás foi até à presença de Deus, tendo em vista a destruição de Jó (Jó caps. 1,2). Notemos em Efésios que a ordem começa no grupo chamado de “...hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. É de lá que parte as ordens terroristas para este mundo e esse grupo está localizado no lugar exato, a fim de obter permissão de Deus para realizar suas manobras destruidoras neste mundo. Satanás é deus neste mundo, mas sua autoridade é delegada por Deus e nada pode fazer sem que haja autoridade do próprio Deus.
         Em seguida vem o grupo cujo nome é “...principado e potestades...”. Vemos em toda Bíblia como tais anjos trabalham na liderança política deste mundo. Por exemplo, temos em Ezequiel 28 um relato a respeito do príncipe de Tiro. Diz ali que era mais inteligente que Daniel. Sem dúvidas era um líder de prestígio e de muito respeito no seu país naquele temp. Enquanto no verso 2 ele é chamado de “príncipe de Tiro”, no verso 12 há uma mudança, porque já não vemos Deus falando com o príncipe, mas sim com o “...rei de Tiro...”. Por quê? A razão é que vemos ali alguém superior ao homem que agia por detrás daquele rei.
         O terceiro grupo aparece com o nome de “...dominadores deste mundo tenebroso...”. A meu ver são demônios, seres preparados para lidar diretamente com o mundo. São eles que normalmente surgem nos relatos de Mateus, Marcos, Lucas e João, bem como dos apóstolos em Atos. Mas como não é nosso objetivo aqui dar estudos sobre os anjos, então voltemos para as lições que nos interessam acerca dos inimigos de Deus. Lembremos bem que os seres espirituais: o diabo, os anjos caídos e os demônios são terríveis inimigos de Deus. Já foi decretada a sentença deles e no tempo certo todos serão juntamente atirados no lago de fogo.
         Outro detalhe muito importante, que apesar de ter passado no meio dos anjos, o Senhor Jesus não veio ao mundo, a fim de reconciliá-los com Deus. Para esses inimigos não há recursos e eles continuarão até ao fim, em sua jornada de terror (Hebreus 2:16). Mas o fato é que agora eles são instrumentos utilizados por Deus. Isso é incrível! Mas as forças invisíveis que controlam este mundo tenebroso não passam de serviçais na “cozinha” do Senhor. Toda oposição deles contra Deus e contra o povo santo, só serve para ampliar ainda mais os poderosos e infinitos recursos da graça.
         Esses inimigos jamais desfarão aquilo que a portentosa graça fez na cruz, a fim de salvar os pecadores. E cada pecador salvo se torna um alvo da fúria de satanás. Mas nada, absolutamente nada pode afastar os salvos do Senhor; não há qualquer poder humano, nem angelical, que possa arrancar qualquer salvo dessa firme e inabalável redenção conquistada na cruz pelo Cordeiro de Deus!

Nenhum comentário: