terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 23 (15)



“Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso.” (Salmo 23 versos 2 e 3)
O GOZO DE UMA PROVISÃO NECESSÁRIA (quarta)
        Em terceiro lugar, é imprescindível que os crentes devem estar na igreja para aprender da Palavra. A igreja deve ser o local de verdadeiro banquete espiritual onde os santos, não somente vão ter comunhão cristã e adoração a Deus, como também vão poder juntos receber as delícias da Palavra. Quantas igrejas deixaram o poder que é achado somente nas Escrituras e procuram meios mundanos, a fim de atrair os incrédulos para os cultos. Não podem perceber que o poder de Deus numa igreja está em que ela seja fiel ao Deus da Palavra e à Palavra de Deus. Quando as Escrituras não são levadas a sério nos cultos, estejamos certos que o Senhor não está presente ali. A igreja primitiva reunia todos os dias para aprender as doutrinas dos apóstolos e assim o temor de Deus enchia seus corações, a poderosa Palavra prosperava em todos os lugares ocasionando avivamento e glorificando o nome do Senhor.
        Em quarto e último lugar, importa que os crentes orem e supliquem ao Senhor pela prosperidade da Palavra de Deus no mundo. “Ele envia as suas ordens à terra, e a sua Palavra corre velozmente.” (Salmo 147:15). Devemos orar pedindo que Deus venha fazer prosperar a glória de Sua Palavra em nossas vidas, na igreja e no mundo. Queremos ver as bênçãos de Deus sendo derramadas neste palco terreno, mas não existe bênção maior para desejarmos a sociedade do que esta, de Deus fazer jorrar a glória de sua Palavra neste mundo. O maior poder que existe no mundo está nas mãos dos crentes – a Palavra de Deus. O poder da Palavra é suficiente nela mesma para sanar os males que assolam a humanidade, mostrar as maravilhas do evangelho e glorificar o Senhor em Sua misericórdia. 
                Caro leitor, a Palavra de Deus sendo amada e buscada diariamente pelo povo de Deus é sinal de derramamento de muitas bênçãos na igreja e no mundo. O rei Josias deu impulso a um verdadeiro avivamento na nação de Judá quando foi despertado para o que Deus estava falando no livro de Deuteronômio a respeito dos juízos, caso a nação não obedecesse ao Senhor.    Não temos outro lugar para festejarmos nosso triunfo eterno; para visualizarmos as glórias que virão; para sermos fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Somente e tão somente na Palavra. O Senhor leva Suas ovelhas para esse “pasto verdejante” e é nesse lugar onde toda ovelha de Cristo almeja estar. “Quem é de Deus ama as palavras de Deus”.
                Digo aos santos do Senhor que nestes dias, quando a praga da apostasia tem enchido este mundo, quanto precisamos voltar de coração inteiro para o Livro Santo! Que o Senhor venha ocasionar um grande despertamento em cada coração crente e ainda exibir neste mundo a glória de Sua Palavra! Que este estudo no Salmo 23 impulsione os leitores às maravilhas reveladas de um Deus que neste mundo faz misericórdia, justiça e juízo.  (continua)

Nenhum comentário: