terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (16)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

BENEFÍCIOS ETERNOS DADOS ÀS OVELHAS (terceira)
Amigo leitor, estamos vendo nesse verso as manifestações da suprema grandeza da Graça de Deus dando vida aos mortos. É tão claro isso no início do verso 28, quando o Senhor diz a respeito de suas ovelhas: “Eu lhes dou a vida eterna”. A vida eterna, a vida verdadeira, a vida celestial, ela é implantada no pecador quando ele ouve a Palavra de Deus e de coração sincero, humilde e quebrantado, confia na provisão divina feita na cruz para a sua salvação. Veja quão claro é esse ensino e o Espírito Santo quer introduzi-lo no seu coração. Ninguém pode ir ao céu sem primeiramente obter vida. Ninguém pode estar na família de Deus sem antes obter a vida de Deus. Ninguém pode falar com Deus em oração sem estar ligado a Ele através da vida que há em Cristo.
Caro leitor, o homem por natureza é morto (Efésios 2:1), separado de Deus. Esta vida que o homem tem por nascimento físico é chamada de vida natural (1Corintios 2:14), e nessa condição nada pode fazer nada pela sua salvação. É dito em Efésios 2:12, que o homem está vivendo neste mundo sem esperança e sem Deus; está alheio, separado, na dureza do coração, insensível à Palavra a fim de viver entregue às suas paixões. Vive agradando a carne e os pensamentos, sem rumo e sem saber do triste destino que lhe aguarda. Somente quando encontra a salvação gloriosa que há no Filho é que ele passa a ter a vida de Deus. Tenho procurado repetir tanto a respeito desse ensino em minhas mensagens, para que tal verdade chegue a encontrar uma porta aberta de um coração trabalhado pelo Espírito Santo.
Amigo leitor, não venho oferecer recursos materiais para você, tais como promessas de cura, de restabelecer o seu lar, o seu emprego, ou o namoro, ou riquezas. Não é esse o propósito de Deus para o homem. Sem ter a vida que há no Filho, o que você fará com todos os seus bens? Em Provérbios 11:4, o Espírito Santo diz: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte”. Nosso Senhor ainda diz: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”. Os falsos profetas vão induzir você com ilusões, com atrações para agradar seus prazeres temporais; vão manter você entretido, para que não preste atenção à verdade bíblica.
Amigo leitor, veja como é grande a misericórdia desse Deus! Mesmo com toda confusão ao seu redor, ele estende até os seus ouvidos à mensagem pura e cristalina do evangelho. Você nasceu um dia, mas esse primeiro nascimento lhe introduziu a este mundo como um triste condenado, para que você pudesse experimentar o que é servir ao pecado, e ao final de tudo, qual será o seu fim? Que triste recompensa! Depois de viver anos e anos neste mundo, saber que o salário que você recebeu é a morte! É trabalhar para que? É lutar para que? Acaso não percebe a loucura e insensatez deste mundo? Acaso não dá para perceber que as multidões correm atrás do vento? O Deus de misericórdia convida pecadores ao arrependimento, para deixar seu tortuoso caminho e voltar para a perfeita, completa e segura salvação que há no Filho. É humilhante, mas é na humilhação debaixo da Potente mão salvadora que o pecador é elevado à sublimidade dessa salvação.

Nenhum comentário: