terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VIDAS PIEDOSAS (7)



“Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal” Provérbios 28:14
A IMPIEDADE DEFINIDA: “... mas o que endurece o coração virá a cair no mal.”
               Prezado leitor, agora é o momento de mostrar o que acontece quando homens e mulheres não são piedosos no viver. A Bíblia sempre mostra o homem no coração. Sendo a Palavra de Deus, eis que somos levados a contemplar as coisas do ponto de vista Daquele que é onisciente e que, por isso sonda os corações. O evangelho tão humanista, mormente pregado em nossos dias está longe de examinar o homem no íntimo. A superficialidade é o resultado que vemos hoje e com isso tudo se torna porta aberta para os terríveis erros que têm chegado aos arraiais evangélicos.
               Caro leitor, não há algo pior para o homem do que endurecer o coração para a Palavra de Deus. O resultado de um coração duro é e sempre será impiedade. O evangelho moderno tende a criar casca grossa nas pessoas; tende a encobrir a situação por fora, e faz das pessoas tipo tartarugas. Se o coração não foi transformado mediante a graça é inevitável as manifestações de um viver mundano e rebelde. Notemos que o rei Joás foi um tipo assim (2 Crônicas 24), pois por bom tempo mostrou ser um homem de temor a Deus e com grande potencial para ser um rei que levaria a nação e Jerusalém à obediência à lei de Deus. Tudo parecia estar caminhando para o melhor. Mas quando assumiu o reinado sem a presença do seu tutor espiritual – Joiada, eis que Joás mostrou o que tinha no coração. Era um idólatra, perverso e assassino. Provou isso se associando com elementos malignos, trouxe as idolatrias de volta e assassinou o filho de um homem que foi para ele um verdadeiro pai.
               Meu amigo, a igreja de Deus em nossos dias está cheia de elementos ímpios. Não há perigo maior para a igreja de Deus do que quando homens e mulheres rebeldes assumem a posição de evangélicos, porque com facilidade eles conseguem puxar com fortes cordas a impiedade para o cenário evangélico. Uma vez que isso acontece, a sociedade sofre com as manifestações da perversidade. Hoje a família está sendo destruída e a perversidade campeia por todos os lugares. A igreja de Deus é agência santificadora de Deus para a sociedade (Mateus 5:13,14). Quando ela falha eis que as perversidades começam a surgir, como erupções vulcânicas, trazendo sofrimentos, lutos e dores para todos.
               Caro leitor, não há como remediar a situação. Sem homens e mulheres piedosos toda luta é vã. Homens e mulheres tementes a Deus são como estrelas para este mundo. A piedade traz santificação e abençoa todos os pormenores da vida, dentro da igreja e fora dela. A força da impiedade só é fraca quando tem que enfrentar os piedosos, mas quando esses fortes adversários não estão presentes, eis que logo começa a enchente do mal. Então, não temos que buscar outros recursos fora da piedade. Não há piedade em programações especiais, pois nada disso pode prevalecer contra as trevas.
               Caro leitor, piedade é fruto do evangelho da glória de Cristo; piedade vem quando o temor do Senhor começa a ser experimentado na vida de homens e mulheres, quando ouvem a verdade por meio da pregação. Piedade no viver é obra miraculosa da parte de Deus no meio dos homens; é fruto da Sua compaixão visitando os perdidos. Piedade é a presença de homens e mulheres, cidadãos do céu habitando na terra; é na verdade a vida santa de Cristo por meio de homens e mulheres transformados. Quando há piedade tudo volta a funcionar em seu devido lugar. A piedade traz ordem e respeito na família; traz justiça e pureza; traz um ambiente de segurança especialmente para os mais fracos e acima de tudo traz a lume a glória de um Deus temido no viver de homens e mulheres. A piedade é sinal de que o verdadeiro avivamento começou e que Deus está presente em Seu amor.  

Nenhum comentário: