segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (9a)



"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". João 6:37

         Amigo leitor, na mensagem de ontem apresentei que a pessoa a quem o Pai dá o Filho é aquele que se submete ao Espírito Santo e à Palavra. Mas, vou adiante a esclarecer esta verdade tão sublime das Escrituras Sagradas. A pessoa dada pelo Pai ao Filho é de fato um pessoa humilhada, quebrantada. É alguém que já viu sua própria perdição; já compreendeu que a sua culpa foi terrível contra o Deus Santo. Ela é de fato alguém pobre de espírito; que nada tem de valor eterno, e chega até a sofrer no íntimo a sua miséria; vê em Jesus a suficiência plena de Deus para ele; vê em Cristo aquilo que tanto anelava a sua alma; e o Filho de Deus torna-se para ele o seu tudo. Cumpre-se nele aquilo que a Palavra de Deus afirma: "Quem tem o Filho, tem a vida".
         Tal pessoa jamais falará de si próprio, pois ele considera-se nada. Tudo o que ele possuía de religiosidade externa; todo sacrifício que ele havia feito pensando que agradaria a Deus; todo o seu fervor; todas as suas obras de caridade; sim, tudo isso ele considera apenas entulho, lixo, ao conhecer a justiça de Deus. Amigo leitor examina a tua vida, vê a tua real situação à luz da verdade revelada; saiba que enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, e que nem tu mesmo conheces o teu coração.          Vou mais adiante para afirmar categoricamente que alguém que é dado pelo Pai ao Filho, é alguém cuja verdade bíblica foi introduzida no seu coração. Ele já está convicto de sua segurança eterna porque ele já bebeu da água viva. Não é alguém que está querendo ganhar a salvação através de suas atividades religiosas. Não! Ele já não precisa beber mais da água, porquanto o Senhor Jesus declarou: "Quem beber da água que eu der jamais tornará a ter sede".
         Não é alguém que vive atrás de experiências aqui e ali para a satisfação da carne. O encontro dele com Cristo foi algo pautado na fé, uma fé firme que se assentou na rocha sólida e inabalável das Escrituras Sagradas. Tal pessoa achou abrigo seguro; descanso eterno para a sua alma; o terror da lei não mais paira sobre a sua cabeça porque ele foi liberto da maldição da lei; a morte agora é aguardada como um agente importante que irá lhe transferir deste vale de dor para as glórias do paraíso eternal com Cristo.
         Amigo leitor creio que ficou bem claro esse precioso assunto do trabalho Soberano de Deus o Pai de conduzir os seus eleitos aos pés do Filho Eterno.  Diante de tantas maravilhas da graça, eu te pergunto: "Amigo meu, qual é a tua situação? Tu ainda estás perambulando nas trevas, confiando em teus esforços vãos, seguindo as diretrizes da carne, vivendo sob o teto da dúvida negra e cruel"? Ah meu amigo, o Deus da Verdade não deixa o salvo nessa situação não! Ele é o Deus do sim. Identifica-te agora mesmo!       Somente o Espírito Santo pode mostrar a verdade a respeito de tua real situação. Se tu não foste levado mediante a gloriosa graça aos pés do Salvador, então é fato que tu és ainda um condenado. E tu, queres viver debaixo de maldição? Sob os terrores da lei que te condenam? Por que não te curvas diante desse amor demonstrado perfeitamente ali no Calvário? É fato que tu mesmo não consegues desviar-te do pecado, mas o doce amor de Deus está em ação; a Graça de Deus que visita os aflitos e encarcerados pelos grilhões do pecado, essa mesma graça é capaz de te levantar e de dar-te poder para que tu possas ir agora mesmo a Jesus a fim de receberes vida.

Nenhum comentário: