segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (14)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

BENEFÍCIOS ETERNOS DADOS ÀS OVELHAS (primeira)
Amigo leitor, já passamos pelo verso 27, aonde vimos que a ovelha do Sumo Pastor, ouve a voz Dele e lhe segue. Vimos isso como parte daquele que é salvo. Ele crê e prova isso seguindo o seu Senhor. Vimos ainda no verso 27, que o Bom Pastor conhece as suas ovelhas, e já procuramos explicar o que significa “conhecer” conforme a narrativa bíblica.
Agora passaremos para o verso 28 onde continuaremos a presenciar as belezas da graça de Deus em Cristo Jesus; o que ele faz graciosamente ao pecador que é salvo. Meu desejo sincero é que o seu coração esteja mui aberto para essa verdade tão preciosa que o Espírito Santo almeja levar ao seu coração. Ponha os olhos do coração sobre o verso 28; você tem sua Bíblia aberta? Examine a autoridade das Escrituras, pois é ela a revelação divina. Vamos conhecer juntos os tesouros do Amor de Deus.
Ó meu amigo, a graça gloriosa quer lhe tornar sumamente rico! Ainda não lhe chegou ao entendimento o que Deus tem preparado para os que são salvos? No verso 27 Ele afirma que conhece Suas ovelhas. Agora vemos no verso 28 os benefícios que essas ovelhas recebem em decorrência do amor do Pastor por elas. Vemos na realidade 3 benefícios maravilhosos da graça divina: primeiramente afirma que suas ovelhas recebem vida eterna Dele “Eu lhes dou a vida eterna”.
Isso é absolutamente imprescindível no tocante a ligação das ovelhas em relação ao seu Pastor. Elas precisam de vida. Deus não é Deus de defuntos, de mortos, Ele é Deus de vivos. Peço que você ponha seus ouvidos da fé para este ensino, porquanto é um ensino importantíssimo. O Deus da Bíblia é Deus dos vivos e não dos mortos. Antes de ser salvo, para Deus o homem se encontra em situação de morto; ele pode viver neste mundo por anos e anos, mas para Deus não passa de um morto. Ele se encontra desligado da fonte de vida.
Tal verdade deve levar o crente a um profundo senso de gratidão. O pecado colocou todos os homens como mortos espirituais. Ninguém nasce crente, pode ser até filho de crente, mas é um perdido em seus pecados. Em Efésios 2:1 o Espírito Santo diz aos crentes: “Ele vos deu vida estando vós mortos”. O verdadeiro crente não tem lugar nenhum para envaidecer e se colocar em posição de superioridade. Pelo contrário, quando a pessoa é verdadeiramente salva, transparece no seu modo de viver uma profunda atitude de gratidão a Deus, em face da riqueza de sua graça em bondade para com ele. Paulo diz em gálatas 6, que ele se gloriava somente na cruz de Cristo. Somos o que somos pela graça; aqueles que anteriormente eram chamados de “filhos da ira”, Deus os alcançou pela Sua riquíssima misericórdia (Efésios 2:4).

Nenhum comentário: