domingo, 21 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (12a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
Prezado amigo, esta impressionante promessa registrada no final do verso: "De modo nenhum o lançarei fora" é a maravilhosa lição que teremos hoje, cientes que essa verdade Bendita pode chegar aos corações dos que creem, para produzir fruto para a glória de Deus. O Senhor Jesus afirma que de modo nenhum lançará fora. Ele está referindo àquele que, por obra convencedora do Espírito foi levado a Ele. A lição que temos diante de nossos olhos, alicerçada nesta solene promessa do Senhor, é a preciosa doutrina da segurança que o salvo tem Nele. E tal doutrina é de particular importância para o pecador que verdadeiramente foi à fonte da Salvação para ali beber da água. Eu espero que o amigo ouvinte esteja com o seu coração anelando pela verdade; deleitando-se na verdade.
O fato comprovado na Escritura é este: "Quem é de Deus, ouve a Palavra de Deus". Em primeiro lugar vemos que esta promessa é declarada pelo Senhor Jesus. É o precioso Filho do Deus vivo quem afirma: "O que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". Quem afirma isso é o Deus que não pode mentir, é o Deus da verdade.
Amigo leitor pode deixar teus pés espirituais firmarem na Rocha. Não de que duvidar daquele que provou o seu amor pelo pecador dando-se a si mesmo na cruz, fazendo-se a Ele mesmo maldição em lugar do amaldiçoado pecador. Como é fácil para o teu coração aceitar as promessas dos homens! Como facilmente o teu coração inclina-se para aquilo que é apenas aparente e ilusório! Tu não tens segurança nenhuma enquanto tu estiveres firmado nas vãs promessas humanas; em tradições humanas; e tu sabes muito bem que nada disso serve como alicerce sólido para deixar-te em plena paz nos dias maus.
         Quando vier o temporal; quando as nuvens negras e as tempestades do mal te cercarem; quando as hostes infernais lideradas pela morte forem autorizadas a te prenderem; onde tu estarás firmado? "Maldito o homem que confia no homem, e que faz da carne mortal o seu braço". Em vão é o socorro do homem. Ah meu amigo, os inimigos de tua alma são terríveis, ferozes e incomparavelmente mais fortes que os homens, e se teu coração é abalado nas mínimas coisas desta vida, o que será de ti quando tu tiveres que, sozinho, sem a companhia de ninguém, enfrentar os inimigos que agora são invisíveis aos teus olhos? Vê onde repousa o teu coração neste momento. É fato que o mundo e as coisas desta vida, oferecem certa paz, mas é tudo oco, vazio! Se tu não estiveres firmado na solidez da verdade bíblica, é certo que estás vacilante. Tu estás com o teu coração voltado para as palavras ditas pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores? Ele afirma que de modo nenhum lançará fora o pecador, que pelo Espírito Santo for levado a Ele. Ah, o que eu posso fazer por ti se tu ignoras tal verdade; se tudo isso é deixado por ti; se tu não dás atenção para as palavras de promessas que o Glorioso Filho de Deus tem para o pecador perdido. Amigo ouvinte, estou tentando te atrair para o amor de Deus em Cristo. O Espírito de Deus, com muita ternura, quer te abrir os olhos do entendimento a fim de que tu possas enxergar o lugar de perigo onde tu estás, e que há um abrigo certo, eterno, para tua alma.
Vem meu amigo, pois a casa do amor de Deus tem ainda suas portas abertas, e é para que tu entres ali e estejas plenamente salvo da condenação certa a qual, neste momento, paira sobre tua cabeça. Ele em amor te espera, te convida e insiste em te chamar; a graça Dele usa toda a criação para te cortejar e te declarar que o mundo passa com suas paixões, e que há segurança só em Jesus. Ah meu amigo, não fiques pensando que tu estás seguro somente porque Deus te deu uma benção material. Absolutamente! Tu nunca serás aceito no céu, na companhia dos santos enquanto a tua culpa de pecado e de iniquidade estiver sobre ti.

Nenhum comentário: