segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (14c)



 Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ATORMENTADOR DO PECADO
Meu amigo, o Deus da bíblia não está em pé de guerra, pelo contrário Ele é o Deus que agora está salvando, e esse Deus tem alargado seu caminho, tem lhe dado saúde, tem lhe dado comida, tem lhe cercado de milhares e milhares de provas da imensidão de bondade. Olhe, use o raciocínio e veja se não é verdade! O que você tem que, porventura veio e vem de você mesmo? Nada! Esse Deus que tudo lhe proporciona para seu viver aqui nesta vida passageira, Ele está agora apresentando a mensagem do evangelho da Paz. Veja que imensidão de bondade da parte Dele! Ele afirma que o pecador pode ser reconciliado com Ele por meio do sangue vertido na cruz. Tudo foi pago com altíssimo preço de sangue para o resgate do perdido pecador, e o caminho que pode lhe levar à salvação eterna está aberto, livre sem nenhum pedágio para que você possa achegar-se ao Grande Salvador e Redentor, Cristo Jesus. Somente assim a paz que vem do Deus de toda paz encherá seu coração e lhe dará o descanso que tanto sua alma precisa.
         Prosseguindo em mostrar a crueldade do pecado, digo e afirmo que o pecado tirou o homem da dignidade para rebaixá-lo à posição de estar, por incrível que pareça, abaixo dos animais. Talvez você venha a argumentar contra tal declaração proveniente de minha boca. Mas, o que afirmo agora faço seguindo com toda exatidão o raciocínio bíblico. Meu amigo, olhe como os animais estão em condições melhores do que a nossa condição! Eles não foram criados com o poder de raciocinar; eles não foram criados com o poder da consciência; eles não foram criados com o poder de falar, nem tampouco de prestar qualquer louvor a Deus. Os animais prestam louvores a Deus por intermédio do sacerdócio humano. São os homens que deveriam prestar louvores ao Grande Criador ao presenciarem a criação de Deus. Mais do que isso, os animais não são responsáveis pelo pecado que entrou, eles são vítimas da situação, eles sofrem o efeito trágico da invasão do pecado; eles gemem angustiados e toda criação aguarda a manifestação da vinda do Rei da Glória para por um ponto final neste vale de gemido e de dor.
Vou ainda mais longe ao afirmar que os animais estão acima dos homens no que concerne ao fato de eles morrem e pronto. Acaba tudo na morte. Na morte tudo para eles volta ao pó e ali fica, mas quanto aos homens não. Os homens quando morrem iniciam a existência eterna. Aqui para os homens é apenas uma existência temporária vivendo numa mera casa de barro, mas após a morte, eles entrarão na casa eterna, e se morrem no pecado irão para as prisões eternas de onde jamais sairão.
Prezado amigo, será que essas coisas não entram como luz em sua capacidade de pensar e analisar tudo à luz da verdade bíblica para ver como é verdade? Não fique a pensar que os animais têm respeito pelo homem, não! Eles estão em pé de guerra e ainda armados contra os homens. Onde você for até mesmo num lugar de descanso como à beira de um rio, por exemplo, poderá encontrar a morte através de uma picada de uma serpente ou da picada de um mero inseto. O homem que deveria governar com exuberância a criação, agora, na própria criação não tem lugar onde possa repousar porquanto tem sua existência terrena ameaçada pela própria criação.
         O que poderia dizer mais a respeito do efeito cruel do pecado no coração do homem? Quanto engano e mentiras estão proclamando às multidões em nossos dias! Estão pregando ilusões e pintando um quadro enganador a respeito da situação do homem; estão fazendo tudo para tapar os olhos da multidão para que não veja a verdade conforme mostram as Sagradas Letras. Estão falando em amor entre os homens; estão criando fantasias a respeito dos homens de boa vontade; estão enaltecendo uma suposta bondade humana; estão tentando cultivar uma religiosidade proveniente do corrompido coração humano.
Mas eu pergunto: O que podemos esperar daquilo que é perversidade? Será que da imundícia pode tirar algo limpo? É óbvio que não! Se você vai num poço onde a água é suja, poderá você tirar um copo de água limpa dali? Quanto mais você mexer na água tendo em vista achar água melhor, pior será, pois a água ficará ainda mais suja. Por mais que apresentem um belo quadro a respeito da situação do homem no pecado, creio que pior ficará. Estão falando da paz entre os homens; estão falando tanto em promover a paz, mas quanto mais sacodem esse assunto, mais descobre que do homem não pode extrair uma gotícula sequer de paz. A paz do pecado é guerra contra Deus e conseqüentemente violência entre os homens. Hoje quando mais se ouve falar em paz é que podemos ver perante nossos olhos o horrível desempenho da maldade trazendo desespero e insegurança à população.
         Posso ir adiante a falar a respeito do tão badalado amor entre as pessoas. É nesse ambiente que querem festejar amor e união quando o ódio do coração é manifestado. É quando estão na euforia de partir o perigoso e envenenado bolo das festividades humanas é que se mais descobrem o quanto os homens estão prontos a devorar uns aos outros com seus deboches, com suas prostituições, com seus adultérios, em meios aos ambientes tão carregados de malícias e todo tipo de perversidades. Amigo será que não chegou seu momento de parar de brincar com aquilo que é tão perigoso para sua alma? Será que não chegou ao seu coração o aviso de que você deve se humilhar e tomar o rumo em direção ao caminho estreito em busca da salvação gloriosa que há somente no Filho do Deus Vivo para que seja liberto do poder tirano do pecado?
        


Nenhum comentário: