quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (10 b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
         Indo adiante, afirmo que tu não foste a Cristo se ainda tu estás preso em qualquer pecado. Vê bem o que eu quero afirmar neste ponto. Todo aquele que é salvo, comprado pelo sangue, feito herdeiro de Deus, sim, tal pessoa ainda é pecadora, sujeita às tentações, está em pé , lógico, mas está sujeita a cair justamente porque se encontra em pé. Mas o que estou afirmando aqui, é que se tu dizes em teu coração que tu tens Jesus, mas ainda estás servindo a qualquer pecado, é fato que tu estás enganado. Vives ainda no vício, na maledicência, no ódio, na preguiça, na imoralidade, na idolatria, no materialismo e outras coisas semelhantes. Se alguém tem um senhor no coração, não vai querer que outro Senhor entre em sua vida.
         O Senhor Jesus foi bem enfático: "Não podeis servir a dois senhores". Deus exaltou o Nome de Seu Filho, e para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, e toda língua confesse que Ele é Senhor para a glória de Deus, o Pai. Amigo leitor, estou tentando te ajudar para que tu vejas a tua real situação à luz da verdade revelada. Não fiques desesperado se ao olhares para ti tu só enxergares escuridade. O Senhor Jesus veio ao mundo para arrancar das trevas para a luz, os que conseguem ver seu próprio cativeiro. Grande é o Senhor! Amoroso e fiel; Ele é o Senhor dos Exércitos. O coração Dele é tomado de perfeito amor.
         Se é o teu querer ser salvo, muito mais é o querer Dele. Se é grande a tua vontade de ser salvo, a vontade Dele em te receber é como uma porta aberta para que tu entres. Se tu te achas sem forças, a graça te dará forças; se tu te achas perdido, a graça te conduzirá. Se tu tens medo, a graça dá coragem. O teu passo é o passo de fé, e é só isso. Ao dares o passo de obediência em ir a Cristo agora mesmo, tu receberás o poder para chegar até Ele. Dize a Ele que tu queres ir morar no céu para viver com Ele para sempre.
         Ah! Meu amigo pode ir pela fé. O local é aí mesmo em teu quarto; em tua sala; em teu serviço; no leito de dores; não há ninguém que pode impedir esse encontro. Nem Satanás pode. Todo aquele que Deus, o Pai, dá ao Filho, esse irá a Ele. Esquece as circunstâncias pelas quais tu tens passado. O que tu esperas de bom vivendo em teus pecados? Bebe da água viva agora, que tu jamais tornarás a ter sede.


Nenhum comentário: