quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (13b)



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ESCRAVIZADOR DO PECADOR
         Posso ir adiante a meus argumentos para tentar mostrar a verdade de maneira bem esclarecedora aos leitores atentos que estão agora com seus ouvidos apurados para ouvir a verdade do evangelho como exatamente é apresentada na palavra de Deus. A escravidão dos homens no pecado é uma escravidão enganadora, porque há um poder ludibriador e falsificador do pecado. A mentira deste mundo está claramente mostrada aos seus olhos, mas o pecado não permite que a pessoa veja; os perigos da morte rondam em todos os cantos deste mundo ameaçando tirar-lhe a vida e empurrar-lhe ao abismo a qualquer momento, mas o pecado enfeitiça os olhos e faz com que a pessoa não veja qualquer perigo adiante; o mundo está abarrotado de sofrimentos, angústia, dores, luto, perversidades, desconfiança, insegurança, desespero, etc., mas o pecado reinando no coração não permite que a pessoa veja essas marcas indeléveis da presença do mal, fornecendo uma perspectiva de um futuro melhor nesta vida aqui; o mundo está rodeado de laços do engano religioso, com inúmeros homens e mulheres que não passam de falsários tentando acorrentar as multidões para mantê-las no engano e no laço armado por eles, mas o pecado sedutor faz com que o coração da pessoa seja inclinada a confiar nos homens e em suas palavras mentirosas. Jesus bem disse aos judeus: “Mas porque eu digo a verdade, não me credes”.
         Paulo escrevendo aos Coríntios mostra a tendência do coração humano a subestimar-se aos caprichos dos perversos. Paulo diz em 2 Coríntios 11:20: “Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.” Incrível, mas é a verdade. O povo de Israel mostrou essa pré disposição quando estava sendo conduzido do Egito para Canaã sob o infalível cuidado de Deus. Aquele povo várias vezes se revoltou preferindo voltar a escravidão do Egito e morrer no Egito.
         Meu amigo faça um exame perscrutador em você mesmo e veja se não assim o seu coração! Veja como há uma preferência de um viver sossegado, sem qualquer compromisso em seguir ao Deus da bíblia! Veja como o coração inclina para as seduções da carne, do mundo e do diabo! Deu para perceber o que significa estar escravizado sem, contudo perceber? Deu para perceber que as prisões, correntes, laços e algemas são invisíveis? Não descobriu ainda as tramas armados no coração? Não viu como o viver neste mundo tem uma atmosfera de sossego, de confiança, de uma falsa paz? Cristo mostrou o perigo quando advertiu as pessoas dizendo: “Quem ama esta vida, perdê-la-à”.
         Acorde, ó alma! Porque você está viajando no trem desta vida e só há descida rumo à estação final que é a morte eterna. Deus chega ao seu coração por meio da Sua Palavra como se esta fosse um balde de água fria para lhe acordar de seu sono tão perigoso. O caminho desta vida é só descida e cheio de armadilhas, e saiba que você está indo em direção à casa eterna de onde jamais há de retornar. A mensagem do evangelho vem agora lhe avisar dos perigos grandes e graves, mas vem mostrar o glorioso Salvador enviado do céu para ser o grande libertador do perdido. Está escrito: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
         No pecado você não está vivendo, pois é um morto que caminha em direção à morte de forma inevitável; no pecado você não tem liberdade, pois a liberdade verdadeira não consiste de fazer o que a pessoa quer, mas sim de fazer o que Deus ordena que seja feito e é fato que você não consegue fazer o que Deus ordena que seja feito; No pecado os caminhos de Deus não serão aceitáveis ao seu coração e você dirá que são caminhos para loucos; no pecado não há possibilidade de estabelecer a vida aqui, porquanto tudo é incerto quanto ao futuro. Será que hoje posso ser alguém que vai diretamente ao seu coração com a luz da verdade a fim de apresentar o socorro que vem do Alto? Você neste mundo não sabe, mas está imerso em densas trevas de confusão.
               O príncipe das trevas é muito habilidoso para riscar fósforos e dar a você certo lampejo de felicidade no meio das densas trevas. São milhares os agentes espirituais que operam neste mundo para encher o mundo de ilusões, fantasias, entretenimentos, barulhos e idéias erradas a respeito do futuro. Não esqueça que satanás é um anjo que se transfigura em anjo de luz; ele se manifesta como deus tentando imitar o Deus vivo e Verdadeiro a fim de lhe manter ocupado e satisfeito neste mundo onde ele governa com suas mentiras tendo em vista implantar seu reinado ateu e diabólico que dominará o mundo todo quando vier o anti-Cristo.          Meu amigo, você não passa de ser uma frágil ovelha, sem pastor, sem direção, sob as ameaças de lobos devoradores que agora estão lhe encurralando. O glorioso Salvador e Senhor invadiu este território inimigo para conquistar perdidos pecadores, eis agora o momento para sua salvação. Decide agora clamar a Cristo para ser seu Senhor e Salvador.










Nenhum comentário: