quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (2a)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Amigo leitor prossigo pregando nesta passagem lida porque sei que Deus tem maravilhosos ensinos para os corações famintos da verdade. Já falei que a maior luta de Satanás é contra a verdade bíblica. Ora, isso é lógico, se ele é o pai da mentira, haverá então de odiar a verdade. Não se pode harmonizar, ou unir a verdade com a mentira, como não pode haver união das trevas com a luz. O leão não vai habitar com a ovelha, porquanto, dois não andarão juntos se não houver acordo entre eles. Assim também é impossível esperar que Satanás venha mudar sua atitude de ódio mortal e eterno contra a palavra de Deus.
         Além disso, a palavra de Deus denuncia  Satanás; desmascara esse farsante homicida; expõe o seu império destruidor neste mundo onde ele utiliza de homens e mulheres a fim de construir seu reino maligno. Como ele é chamado de homicida, por fim ele mesmo prende as pessoas que morrem no seu abismo de terror, porquanto ele é chamado de o anjo do abismo.    Qual a arma de Deus contra o anjo maligno? Paulo fala das armas que ele utilizava em seu ministério quando ele diz: "As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruir fortaleza". É realmente maravilhoso poder saber que temos recursos vindos do próprio Deus para na luta contra o ladrão e salteador termos vitória. Qual é a arma? A palavra de Deus. Eu almejo que tal verdade venha acordar aqueles que estão dormindo o perigoso sono espiritual.
         O Grande Deus fala em Jeremias: “Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Portanto, diante desse fato escrito, é importante que o leitor saiba que o livro Santo não é um livro atoa, um livro qualquer. Hoje em dia milhares levam a sério livros que estão sendo escritos, e isso é vitória para o pai da mentira. Para ilustrar as Escrituras Sagradas podem ser comparadas ao sol, enquanto outros livros como planetas e satélites, precisando da luz desse sol glorioso. Em minha casa tenho vários livros, excelentes livros, muitos escritos por homens de Deus, mas tais livros nada tem a ver com o que chamamos de inspiração. Eu tenho comigo O LIVRO, e eu devo me apropriar da linguagem do próprio Deus que em seu infinito poder utilizou de meros homens para registrar o que Ele quer falar à raça humana.
         Então amigo é bom que você saiba que a palavra de Deus é de fato, a palavra de Deus. Deus não fala atoa; Deus não está brincando, Ele exige que homens e mulheres fiquem calados para ouvir. Ele não pede opinião de qualquer pessoa quanto ao que Ele fala. Tentar manipular as sagradas letras usando com finalidade enganosa, é entrar em terreno sagrado. A palavra de Deus é chamada de mandamento, o que significa que Deus está ordenando e não pedindo opinião. Ele é Soberano, Todo poderoso, Deus de toda glória, e Ele responsabiliza cada pecador de ouvir. Ele está assentado no seu Trono, o céu é o trono Dele, e a terra é o lugar onde Ele põe seus pés.
         Quantos estão ultrapassando o que está escrito! Quantos estão desprezando a voz de Deus! Quantos estão ignorando o que Deus falou! É verdade que a palavra de Deus faz bem à pessoa que anda retamente, mas para aquele que está vivendo no mal caminho, ela faz mal. Ela tem cheiro de vida e tem cheiro de morte. Ela aponta o caminho para o céu, e também o caminho do inferno. Ela glorifica a Deus porquanto Ele é o Deus de toda Glória. Ela humilha o pecador, mas mostra o fato que o caminho onde o homem deve andar é o caminho da obediência a Deus, se quer ser realmente feliz aqui e na eternidade. “Bem-Aventurado o homem que teme ao Senhor e anda em seus caminhos” (Salmo 128:1) Então, é perigoso olhar e encarar a palavra de Deus como um livro qualquer, igual a outros livros. Deus não encara a sua palavra assim.

Nenhum comentário: