quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (6 de 29)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
         Caro leitor, lembremos bem que a lição principal do Salmo 101 é mostrar o fato que Deus tem seus inimigos e que o Senhor Jesus conquistou pleno triunfo contra todos esses inimigos e que agora eles estão sendo postos debaixo dos pés Daquele que está assentado ao lado do Pai. Rapidamente vimos que satanás com todo seu exército das trevas são derrotados e que chegará o dia quando serão atirados para sempre no lago de fogo.
         Também, a A TERRÍVEL MORTE é outro inimigo derrotado para sempre. Uma das desgraças provocadas pelo engano do pecado é que a morte não é vista em seu macabro trabalho na face da terra. Seu acesso ao universo como resultado do pecado é o terror que paira sobre tudo e sobre todos. Não somente os homens como culpados, mas também toda criação geme angustiada, sentindo o triste efeito da miséria da morte. Ela está por todos os lugares exibindo as marcas indeléveis do efeito do pecado em tudo e em todos.
         Neste mundo, em todas as nações, em todas as cidades, não importa a condição social, ela mostra o quanto é forte e que está acima de toda essa euforia mundana. Seu trabalho é lançar fora tudo o que os homens pensam que é maravilhoso e digno de observação. A história deste mundo é vista nos efeitos amaldiçoantes da morte, pois tudo o que os poderosos e fracos de todas as nações fizeram foi lançado no pó, para mostrar que a vaidade é o resultado final de tudo aquilo que passa perante nossos olhos neste sistema enganoso.
         Caro amigo, a morte segue todo serviço feito neste mundo; ela é autorizada por Deus, a fim de arrancar da face da terra toda essa manifestação de vanglória deste mundo. Ela está prestando um bom e excelente serviço para o inferno, pois homens e mulheres são vencidos por ela no prazo certo dado por Deus, a fim de extirpá-los da face da terra. Mas não esqueçamos que essa é inimiga de Deus; ela é resultado do pecado e não da santa criação do Senhor. A morte está presente e ela denuncia todos os homens como culpados e que não há ninguém que consiga escapar da sua mão, a não ser os que foram salvos por Cristo. Enquanto ela estiver presente neste mundo, não há quem possa detê-la; não há qualquer poder aqui para aniquilá-la. Sua presença marca o fato que este mundo é um lugar de terrores; que aqui não há segurança e que ela a qualquer instante mostrará sua atividade em arrancar homens e mulheres da face da terra.
         Mas a verdade é que a morte foi derrotada na vitória da cruz. Uma vez que o pecado foi pago, a morte perdeu seu poder. Cristo foi até à cruz a fim de dar o golpe certeiro nessa aterrorizante inimiga. A vitória de Cristo contra a morte revela que ela está para sempre fracassada contra o povo salvo; que ela jamais conseguirá empurrar os santos de Deus no inferno (João 10:28). Essa inimiga tem seu tempo contado aqui neste mundo e está sob as ordens do Senhor, a fim realizar somente aquilo que Deus ordena que seja feito. Mas chegará o dia quando a morte será lançada com o diabo e sua horda infernal no lago de fogo.
         Os santos de Deus sentem em seus corpos mortais o quanto os efeitos do pecado são terríveis. Nossos corpos são terrivelmente humilhantes aqui, mas a morte chega nos santos nos prestando um eterno favor, pois quando somos arrancados destes corpos mortais, eis que a libertação eterna acontece de uma vez para sempre. Os santos de Deus, mediante a conquista de Cristo na cruz, hão de mostrar seus corpos imortais na eternidade! Que conquista! Que espanto para o reino das trevas! A vitória suprema de Cristo na ressurreição será exibida no universo quando todos os salvos serão ressuscitados e terão seus corpos imortais, cheios de glória para mostrar o quanto Jesus é glorioso e supremo vencedor sobre todo esse reino maligno que para sempre será destruído! Caro amigo, a morte agora triunfa sobre pecadores orgulhosos e rebeldes! Homens e mulheres que jamais se humilharam aos pés do Senhor, hão de experimentar os horrores eternos da morte eterna, porque mostram por suas obras o quanto odeiam a salvação e o Salvador!

Nenhum comentário: