quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (1c)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Creio que é bom repetir os assuntos sobre os quais deverei tratar tirando lições práticas destes dois versos lidos de Jeremias. Primeiro: Isso deve acordar o homem para a palavra de Deus. Segundo: Isso deve servir de advertência ao homem. Terceiro: Isso deve servir de regozijo para aquele que já é salvo. Quarto: Isso deve servir de socorro para a alma aflita. Procuremos juntos nunca nos afastar dos dois versos lidos, enquanto estiver  pregando.
         Então, chegou o momento de entrar no primeiro argumento que tenho para tratar, baseando naquilo que o Grande Deus fala em Jeremias 1 versos 11 e 12: "Porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Creio que tal declaração vinda diretamente da boca de Deus deveria acordar o homem para a palavra Dele. O Rei Josias tremeu e caiu por terra em profundo quebrantamento, disposto a levar o povo a um avivamento, quando leu no livro do Senhor a respeito da Ira de Deus que seria despejada sobre a nação de Judá por causa de sua rebelião contra a palavra Dele. Ó que o Senhor venha a levar meus leitores a enxergarem melhor, com a percepção dada pelo Espírito de Deus, e assim ver que é serio o que Deus está falando. Que não é brincadeira!
         Prezado amigo, Deus sempre trabalhou e vai trabalhar de acordo com aquilo que Ele falou; Ele há de cumprir o que Tem falado e isso nunca mudou nem jamais haverá de mudar. Ele é Deus Santo, Fiel, e que zela pela honra de Seu próprio nome. Vezes por vezes Ele repete esta frase nas escrituras: "Por amor de meu nome". Então amigo, esse grande Senhor tem seus olhos repousando no cumprimento daquilo que está escrito, e mesmo que o mundo mude, como sempre mudou; mesmo que a agitação continue; mesmo que o céu e a terra passem, sejam abalados; mesmo que os exércitos dos homens e dos poderes das trevas, pareçam querer até tirar Deus do Seu Trono  de Majestade, em nada abala o Grande arquiteto que faz todas as cousas segundo o conselho de Sua vontade Soberana.
         Gerações e mais gerações estão passando e perecem os homens com suas ambições da vaidade, mas eis que vemos a palavra de Deus prosseguindo em exaltar e magnificar o Todo- Poderoso. Amigo, que privilégio tu tens de ter em mãos as sagradas letras! Vê bem que é o Senhor Deus quem está falando. Que o temor e o tremor cheguem ao teu coração, para chorar de alegria em saber que tu tens em tuas mãos a carta vinda diretamente dos céus.




Nenhum comentário: