segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DESCANSANDO EM DEUS (8b)



"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         O que o grande Deus fala aos pecadores? "necessário vos é nascer de novo". Que perigosa onda ameaça tua alma! Ai de ti se ainda não fostes a Cristo movido pelo poder do Espírito, debaixo da inteira convicção de teus pecados, baseando na autoridade da palavra viva! Não haverá esperança para tais pecadores assim, a não ser que sejam acordados já e corram para o calvário, pela fé. Pode ser que tu irás replicar: por que eu tenho que ir a Cristo para a salvação eterna de minha alma? Até agora tenho sido religioso e até mesmo zelo em minhas tradições. Creio que não estou em perigo. Afinal, não cometo pecados que outros cometem, e até tenho largado alguns vícios, etc.
         Mas meu amigo, não há nenhuma promessa nas escrituras que Deus há de salvar pecadores dessa maneira. Redenção é somente pelo sangue. Portanto é necessário que o pecador vá a Cristo, vendo a realidade de seu estado espiritual da mesma maneira que Deus a vê. Não há caminhos diferentes que possam te conduzir aos céus. Só tem um só caminho, para qualquer pecador arrependido, tanto um como o ladrão da cruz, como outro como o religioso Nicodemos.
         INQUIETAI-VOS, vós também que estais vivendo na perversidade de vossos pecados, achando que é direito do homem viver assim, ignorando a lei de Deus, e desprezando as advertências daquele que é Santo. Quantos estão na prática da fornicação, e do adultério, destruindo vidas e causando rombos em lares! Quantos estão vivendo nas drogas e nos vícios, achando que Deus está passando por cima e em nada considerando a perversidade de  suas obras malignas. Quantos também estão vivendo na prática da desonestidade em seus negócios; outros estão ignorando os problemas espirituais de seus lares, em nada levando em conta que hão de enfrentar a face do Santo Juiz naquele dia. INQUIETAI-VOS, porque o dia da vingança está chegando, e o grande Deus afirma: "minha é a vingança". INQUIETAI-VOS, autoridades civis que estais aproveitando sua posição a fim de lucrar-se desonestamente, causando ainda maiores problemas e atraindo maior juízo sobre si. INQUIETAI-VOS, porque grande é esse Senhor dos Exércitos. Ele diz: "Sabei que eu Sou Deus!" Vós estais caminhando para enfrentá-lo face a face, e como tu estarás naquele dia quando tiveres que enfrentar os terrores do Todo-Poderoso? Agora vós não quereis ser acordados para enfrentar a realidade de um juízo que não há de falhar. Tu não podes desarmar o Deus da bíblia, porque não há conselho nem projeto contra Deus. Que diferença tu tens de Faraó, o qual brincou com a autoridade do Grande Deus de Israel, e foi sepultado juntamente com seu exército no mar vermelho? Ou mesmo, tu nem mesmo chegas aos pés do famoso monarca Babilônico, o rei  Nabucodonosor, o qual Deus deixou ficar por sete anos como um louco!
        

Nenhum comentário: