domingo, 21 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (21)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

ELE AS CONHECE (segunda)
Caro leitor, o Pastor das ovelhas usa tudo aquilo que aos nossos olhos parece inimizade como bênção para elevar-nos e colocar-nos mais perto Dele; para dar-nos asas de águia a fim de que sobrevoemos as alturas espirituais. Ele quer elevar-nos acima dá presença do homem; acima das soluções materiais. Ele afirma que todas as cousas cooperam para o bem do povo Dele (Rom.8:28).
Outra lição preciosa que temos sobre o fato que o Pastor conhece as suas ovelhas, é que Ele sabe de nossa estrutura frágil e pecaminosa. Ele sabe que nós somos fracos; que somos humanos, sujeitos as fraquezas da carne; Ele jamais ignora isso. Foi por esse fato que o Filho de Deus, o Senhor Jesus, tornou-se homem, para que pudesse carregar sobre si os nossos fardos, e ser assim o nosso Intercessor fiel ao lado do Pai. Não é precioso para você isso?
Agora, é triste fato que Ele não conhece os que não lhe pertencem. Continua o pecador persistindo nos seus pecados? Continua resistindo ao Espírito Santo porque tem endurecido o coração? Continua preferindo andar nas trevas? Prefere amar o mundo e seus prazeres? Sabe o que o cordeiro de Deus dirá aos rebeldes naquele dia? Não lhe conheço; “apartai-vos de mim todos vós que praticais a iniqüidade”. Que triste situação do homem no pecado! Andar neste mundo sem ser conhecido do Deus que se revelou! Andar neste vale passageiro sob o terrível impacto da raiva de Deus! Não existe algo mais sério do que isso, pois o grande Deus foi ofendido por causa de sua lei que foi quebrada! O homem pensa que pode apaziguar essa Ira santa e justa. Isso acontece nas suas tentativas de fazer algumas coisas que aos olhos do homem parecem religiosas!
Deus só pode aceitar o pecador culpado na base do sangue vertido na cruz do Calvário. Deus não fez nenhum trato de receber o pecador culpado em sua presença mediante a ação de minha igreja ou de qualquer outra; através de quaisquer atividades religiosas etc. O chorar não salva, o labutar religioso não salva; no pecado o homem está aumentando o fogo da fúria de Deus contra si (Romanos 2:5); está entesourando mais ira para o dia da ira. O grande Deus não vai olhar com dó para o culpado naquele dia do julgamento.
Amigo leitor, é o momento de você atentar para o que a palavra de Deus diz. O Espírito Santo leva a verdade escrita ao coração, a fim de apresentar-lhe o sangue remidor vertido na cruz. Humilhe-se agora; renda-se ao Salvador! Saiba que a provisão feita na cruz é a única forma do pecador ser aceito diante do Deus vivo, pode crer na suficiência desse Salvador Eterno; pode estar certo que Ele é fiel e justo para perdoar e purificar o mais vil pecador. Naquilo que foi feito na cruz há plena segurança; total aceitação; e você acha o descanso que sua alma aflita tanto precisa.

Nenhum comentário: