domingo, 21 de dezembro de 2014

CRISTO AMOU A IGREJA (33)



“...porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)
O PERFIL DO AMOR DO NOIVO:
         Prezado leitor, a morte é a força descomunal revelada pelo pecado. O amor de Cristo é a força revelada do céu ao mundo. Enquanto a morte trabalha para servir ao inferno, Cristo opera em Seu amor para servir ao Pai, conforme Ele mesmo afirma: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). “Que grande amor, excelso amor!”, é a primeira frase de um antigo hino.
         Amigo leitor, o amor do Noivo é mais forte que a morte! Assim como Davi enfrentou o gigante Golias e o venceu, assim também o Noivo amado enfrentou a morte, derrotando-a para sempre. O Noivo amado encarou a morte desde que aqui desceu; desde que se tornou homem. Como a morte é o resultado do pecado, nosso Senhor se identificou com Seu povo ao tomar um corpo mortal. Todos os milhares de dardos da morte atingiram o corpo do Varão de dores! Toda iniqüidade e toda enfermidade do povo eleito tomaram posse do corpo do Senhor! Tudo o que significa maldição, completa maldição da lei atingiu em cheio o Senhor. Fisicamente o Senhor representou tudo o que significa pecado em sua essência: “... Ele o fez pecado por nós...” (2 Coríntios 5:21), por essa razão o Pai desferiu toda Sua Ira, todo Seu furor contra o Filho, abatendo-O.
         Foi assim que o Noivo amado encarou a horrível morte. Ela subjugou o Senhor, levou-O imobilizado para o sepulcro a fim de que Seu corpo conhecesse corrupção. Mas foi ali, quando parecia que Seus pés estavam paralisados; que suas mãos estavam atadas para sempre e sua boca imobilizadas e assim pudesse satisfazer as ambições do inferno, eis que a vitória veio quando foi ressuscitado. Notemos o que Pedro diz para a multidão atônita, que pensava que havia matado e aniquilada Jesus: “...Deus O ressuscitou rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:24). Que triunfo sobre a morte! Uma vez derrotada, o inferno também foi, por essa razão “... as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, a igreja (Mateus 16:18). Cristo provou que Seu amor pela Noiva é infinitamente mais forte que a própria morte. Veja como ela agora é desafiada pelos santos: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1Coríntios 15:55).
         Incrível! Que golpe mortal sofreu a morte! Meros mortais agora ousam desafiá-la! Cristo imobilizou esse tremendo inimigo e tem consigo agora as chaves dessa morte e do inferno! (Apocalipse 1:18). Tendo essa verdade brilhando em nossos corações, encaremos o amor do Senhor como sendo mais forte que a morte. A morte chega e apodera-se dos pecadores levando-os para o triste e eterno destino. Cristo com Sua vitória na cruz e na ressurreição provou que Seu povo é para sempre Dele! Que os santos foram comprados com preço de sangue e que nada, nem a morte, nem o inferno juntamente com todos os seus poderes podem tomar Sua noiva amada. O mais forte de todos os inimigos jaz abatido, recuado e fracassado ante a força do amor do Noivo amado. Como os crentes devem tomar essa verdade em suas vidas? Não há como desviar desse amor! Não há possibilidade de distanciar, esconder e desafiar esse amor! Os santos foram achados, comprados e são guardados pelo amor do Filho!
                                      Oh! Que amor glorioso, preço tão grandioso!
                                      Que Jesus por mim na cruz pagou!
                                      Inaudita graça me mostrou!

Nenhum comentário: