quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (17)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

BENEFÍCIOS ETERNOS DADOS ÀS OVELHAS (quarta)
Quão triste é o serviço do pecador neste mundo ao ver que todo seu esforço e sua luta foram inúteis, e que não vai levar absolutamente nada para a eternidade!  Satanás não quer que o pecador saiba disso; a natureza enganosa do pecado milita no coração, para que o homem continue levando a sua vida sem perceber os perigos que lhe rondam. Amigo leitor, até onde você quer ir? Você pensa que as coisas vão mudar naturalmente? Você não pode ver em que situação jaz o mundo? Você não percebe que até a criação ficou sujeita a uma terrível escravidão e que a culpa é nossa? Não vê que fomos nós que deliberadamente obedecemos à voz da serpente? Não vê que quadro de desolação e horror o pecado trouxe para esse palco mundial? Olhe para todos os cantos e veja se tem algum lugar onde a morte não está cumprindo a sua tarefa de ceifar vidas?
Ah! O inimigo de sua alma, esse tirano e cruel que é Satanás, põe seus emissários por todos os cantos procurando conceder paliativos; eles vão por todos os cantos levando alívio ilusório para as almas aflitas. Quão sutil é esse inimigo! Ele disfarça-se até de ministro evangélico para lhe enganar! Ele procura persuadir no seu coração que tudo está bem entre você e Deus, e que basta fazer alguma coisa boa e tudo estará solucionado quanto aos seus pecados. Amigo leitor, será que você não percebe que há uma capa de engano encobrindo o seu coração? Será que não chegou ao seu intimo a realidade quanto à gravidade de seus pecados e ofensa à santa lei de Deus? Ousa persistir em levar seu modo de viver brincando com fogo? Pondo a mão na cova da serpente? Está pensando que você pode fabricar a sua própria salvação?
Acorde, ó você que se acha dormindo! Como é que eu posso deixar-lo assim?  Jamais! Meu desejo é que o Deus de infinitas misericórdias use Sua Palavra para alcançar o ser vivente que agora dorme o gostoso sono do pecado. Você não foi salvo da condenação que paira sobre a sua cabeça? Ai de você se ainda não bebeu da água viva para nunca mais ter sede! Ai de você se ainda não entrou pela porta estreita! Ai de você porque é certo que está dormindo em cima de um vulcão que logo vai entrar em erupção. Quantos milhares têm partido deste mundo, levados repentinamente pela morte eterna! Quantos partem para a eternidade sem qualquer aviso prévio! Quantos são empurrados para o abismo de terror com seus corações endurecidos pelo engano do pecado!
Mas venho lhe afirmar que há redenção no sangue; que há poder no sangue vertido para apagar as manchas do seu pecado. O Senhor quer remover esse coração maligno e fazer um transplante espiritual lhe dando um novo coração. Não quer deitar á mesa desse cirurgião divino? Não quer hoje obter vida? Não quer ser contado entre os salvos? Não quer ser hoje encontrar com aquele que está assentado ao lado do Pai como Advogado pronto para lhe resgatar? Ó que haja algum coração onde o Espírito Santo tenha chegado para fazê-lo conhecer a verdade, e levá-lo ao sangue derramado para que seja aceito pelo Deus vivo como nova criatura de agora em diante.

Nenhum comentário: