quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (21)






Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão” Lucas 19: 9


 1-10


 Procurei até agora, mostrar o trabalho irresistível da Graça atuando na vida de Zaqueu, invadindo o santuário sagrado de sua alma que estava sendo usado para prestar cultos e serviço ao deus mamon. Mas, eis que o Rei da Glória ali chegou e ordenou que os portais eternos, os quais se encontravam completamente fechados, fossem abertos, e ali ele, o Senhor, entrou para reinar. Pudemos ver o poder transformador da Graça, como isso foi demonstrado na maneira tão voluntária que Zaqueu se ofereceu para ser também um servo, procurando doravante ser obediente à lei de Deus que agora estava gravada em seu coração por obra do Espírito Santo.

Agora, quero expor o verso 9, porquanto veremos o trabalho bem direcionado da Graça Irresistível: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois que este também é filho de Abraão.” Tenho dois assuntos revelados nesse precioso verso para apresentar . Em primeiro lugar, veremos que a Graça atua para salvar e verdadeiramente salva. Em segundo lugar, veremos como a Graça também exibe a descendência santa, e saberemos a respeito disso quando Jesus diz: “Pois este também é filho de Abraão.”

         Primeiramente, quero mostrar como a graça opera para salvar e verdadeiramente salva. O alvo de Deus quanto ao evangelho é alcançar seus eleitos, e somente aos eleitos é que a graça de Deus se direciona. Deus não opera em vão; Deus não tenta realizar uma obra para ver se vai dar certo ou não. Deus age conforme o que foi decretado, e sua Palavra há de se cumprir.

Pedro, quando proferiu aquela primeira mensagem em Jerusalém no dia de Pentecostes, ele falou que os judeus crucificaram e mataram o Senhor, sem saber que estavam apenas cumprindo aquilo que já tinha sido pré-determinado.

A Palavra de Deus é a exibição do poderoso e triunfante evangelho, e não há ninguém que possa estorvar o avanço poderoso da Graça Irresistível em chegar aonde quer chegar, a fim de atrair pecadores arrependidos para Cristo. Não há conselho humano, nem tampouco do inferno que possam impedir o trabalho glorioso do Senhor. Cristo veio e entregou-se a Si mesmo na cruz, tendo em vista, limpar e purificar pecadores e tornar essas almas num povo exclusivamente Dele. Então, todo pecador que arrependido for a Cristo, crendo que Ele morreu e ressuscitou para lhe salvar, pode estar certo que Cristo lhe salva naquele momento.

Jesus diz na casa de Zaqueu: “Hoje houve salvação nesta casa...” A salvação é algo que Deus garante para todo pecador, que de coração sincero for ao Filho, crendo na suficiência do sangue remidor para a purificação de todos os seus pecados. “Todo pecador que realmente confessar seus pecados, Jesus é Fiel e Justo para perdoar-lhe seus pecados e purificar-lhe de toda injustiça.” (l João 1:9) Há em Jesus, suficiente provisão, para salvar o pecador para sempre. Jesus afirmou que a salvação de Zaqueu aconteceu de uma vez por todas. A graça quando opera no pecador, realmente salva. Eis aí na vida de Zaqueu a prova clara da redenção eterna de uma alma.

Todos os pecadores que neste mundo foram visitados pela ação poderosa da Graça Irresistível estão salvos para sempre. São essas almas que vão morar no céu; são esses os herdeiros de Deus, e milhares ainda não foram alcançados, e eles se encontram espalhados pelo mundo inteiro, mas o evangelho poderoso há alcançá-los, e Deus tem comissionado homens e mulheres, heróis da fé que têm se colocado nas mãos de Deus para buscarem essas almas.

Nenhum comentário: