segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A PAZ QUE É LETAL À ALMA



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...” (João 14:27)

        Nosso Senhor fala aos Seus discípulos sobre Sua paz que deixaria, quando deixasse este mundo e fosse para o Pai a fim de enviar Seu Espírito a fim de morar neles. É impressionante o fato que nosso Senhor afirma no texto que o mundo concede paz também: “... como o mundo a dá...”. Podemos ignorar isso? Jamais! Vivemos em dias em que essa paz tem sido largamente apresentada às multidões nas mais fulgurantes cores. Por isso devemos examinar seu perfil e descobrir sua hediondez para que fujamos dela como um pássaro foge do gavião.
        Primeiramente devemos conhecê-la como sendo a paz do pecado. Ela adorna o coração dos ímpios. Eles vivem neste mundo debaixo do teto de uma paz falsa, perigosa, mortal, e seguem o curso deste mundo como se em nada fossem culpados. Nessa paz eles fazem dia após dia aliança de servir e trabalhar para a construção de um mundo melhor e mais paradisíaco.
        Em segundo lugar, ela é a paz com o pecado. Eles assentam para comer e beber e levantam para divertir. Prosperam em suas atitudes pecaminosas, atendem suas paixões, facilitam o caminho para práticas perversas, desdenham de Deus e dos caminhos santos e buscam em suas religiosidades, que seus deuses lhes façam mais prósperos e sadios para continuarem sentindo bem no caminho largo.
        Satanás é o deus promovedor dessa paz, e ei-lo como um príncipe encantado a enfeitiçar os corações das multidões nessa Sodoma e Gomorra. A morte chega disfarçada para prometer-lhes verdadeiro descanso na sepultura, e os falsos mestres não faltam para fortalecer essa paz e dizer-lhe: “Paz, paz, quando não há paz” (Jeremias 23:17).
        O povo de Deus deve fugir dessa perigosíssima paz. Nossa paz vem da justiça de Cristo imputada a nós (Romanos 5:1). Nossa paz vem do fato que não há mais condenação nem maldição contra os eleitos de Deus (Efésios 1:3). Nossa paz em nada depende das circunstâncias externas, de melhoras que este mundo, inimigo de Deus possa oferecer. Nossa paz está assentada no firme fundamento da Graça e do Amor imutável de Deus que afirma solenemente para cada um de Seus filhos: “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
                                       Firme nas promessas do meu Salvador
                                       Cantarei louvores ao meu Criador!

Nenhum comentário: