terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (12b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
Vou mais adiante em afirmar que o Senhor Jesus, ao prometer não lançar fora aquele que for levado a Ele pelo Espírito, está na sua posição de Salvador; Ele está revestido dessa autoridade de salvar, e Ele pode te salvar, pois para isso Ele veio ao mundo. Ele um dia se tornou voluntariamente o Cordeiro puro e imaculado de Deus, a fim de verter seu sangue precioso para resgatar as almas. Então meu amigo, não é por prata ou por ouro. Não é a tua contribuição a tua igreja; não é a tua participação financeira à alguma entidade filantrópica; não é o teu esforço em cumprir alguns itens da lei. Nada disso tem valor expiatório; nada disso pode pagar o resgate de uma alma.
Ainda que tu desses todos os seus bens, mesmo assim seria apenas zombaria, afronta a um Deus Santo. "A alma que pecar, essa morrerá", e quem pode livrar uma alma da sentença condenatória que lhe aguarda? A sim! Vemos então Aquele que se tornou maldito em nosso lugar. Alguém que pagou o que eu jamais poderia pagar. Ei-lo a chamar: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".
         Ele agora mesmo está a insistir para que o pecador deixe os seus pecados e vá para Ele. Ah meu amigo, que desculpas tu terás naquele dia? Que tu dirás quando os teus olhos físicos fecharem para este mundo e os olhos espirituais forem abertos no inferno?
Ah meu amigo, o Grande Deus nada pede de ti, senão o teu coração. Ele não te pede penitências; Ele não te pede dinheiro, pois tudo já pertence a Ele. Sim meu amigo, Aquele que afirma a promessa de não lançar o pecador que for a Ele, é o Filho de Deus; é o criador do Céu e da Terra; é o primeiro e o último; o verbo divino; Aquele que é revestido de Glória e Majestade. O Pai revestiu seu Filho de Autoridade para salvar, e não há outro meio.
Então amigo, pode tirar os teus olhos de qualquer outro Salvador. Pode pôr todo o teu coração Nele. Pedro diz: "Não há outro". Deus o Pai declara que Ele, o Filho, é o único; o Espírito Santo declara que só Ele salva; Maria diz: "Fazei tudo quanto Ele vos disser". Volta o teu ser inteiro para Aquele a quem Deus o Pai elegeu para resgatar-te.

Nenhum comentário: