segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (3a)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Amigo leitor continuemos vendo o Deus está querendo dizer em Jeremias 1 versos 11 e 12. Deus havia, numa lição prática, mostrado para Jeremias o quanto Ele leva a sério a Sua palavra. E tal verdade precisa ser anunciada em nossos dias de apostasia, os quais anunciam que o juízo de Deus está vindo, caso os homens não se arrependam e voltem humilhados para o Deus Justo e Santo. Estou tratando do fato que esse verso de Jeremias deve acordar o pecador para a palavra de Deus. Quanto desprezo à palavra de Deus hoje em dias! E onde começa isso? No meio do povo que se chama evangélico. As pessoas querem ouvir aquilo que agrada e satisfaça seus próprios interesses não aquilo que precisam ouvir.
         Amigo leitor, qual a maior ocupação de Satanás? Será que Ele está preocupado que uma igreja esteja cheia de pessoas? Não! Sempre a luta insana e decidida do arqui-inimigo de Deus foi contra a palavra de Deus. Investiga meu amigo, investiga na história bíblica, desde Adão, passando pelo Velho Testamento, entrando com a iluminação do Espírito pelo Novo Testamento, e observa com sempre foi firme o ataque do Pai da mentira contra a autoridade da palavra. Vê, meu amigo, como Ele chegou para Jesus, na tentação. O que ele fez para derrubar o Filho de Deus? Satanás usou a bíblia! Por três vezes Ele citou passagens do Velho Testamento, como que dizendo: Estás vendo, ó Filho de Deus, o que a tua própria palavra fala? Ele tentou fazer com que Jesus duvidasse do caráter Santo e puro de Sua revelação escrita. Mas, o que Cristo Fez? Simplesmente revidou, ou contra-atacou usando a verdade. Enquanto Satanás tentou usar a palavra da verdade manipulando-a como arma de suas mentiras, Cristo desferiu-lhe três golpes certeiros, usando o livro de Deuteronômio, e assim conquistando a vitória que culminaria na cruz do Calvário e em Sua ressurreição.
         Caro leitor, procura conhecer a história do cristianismo, e vê os rastros da serpente procurando destruir de todas as maneiras a palavra de Deus, não permitindo que ela fosse conhecida do povo em geral. Quantos discípulos do Senhor foram mortos porque ousaram obedecer a palavra de Deus! Poderia aqui gastar muito tempo narrando acontecimentos que mostram, que por detrás da fúria dos homens contra a palavra da verdade, estão as garras desse leão devorador, daquele que é chamado por Cristo de pai da mentira. Ele não parou de perseguir, mas somente mudou de estratégia, e o método que Ele usa atualmente é o perigoso método da imitação. E qual seu alvo? Deturpar. manchar o caráter Santo do livro de Deus. Agora, em nossos dias, o Arqui-inimigo do Deus vivo tem procurado se trajar de anjo de luz, parecendo exatamente alguém que procura guiar o mundo no caminho da verdade, sem que as multidões percebam que estão sendo enganadas. Paulo diz em 2 coríntios que ele não ignorava os ardis de Satanás.
         E assim prossegue sua jornada maligna o Rei dos orgulhosos, o pai dos desobedientes. Isso não vai destronizar a Deus! Isso não vai mudar a verdade; isso não vai anular os decretos eternos do Deus tri uno! Deus honra a Sua palavra. Se o homem não voltar para a palavra de Deus; se aqueles chamados de Crentes não tiverem seus corações inflamados de zelo em aprender da palavra; se os pregadores, aqueles que verdadeiramente são chamados para o glorioso ministério da pregação da palavra, não acordarem para sua missão de pregar com zelo e fervor todo conselho de Deus, com a única e exclusiva finalidade de glorificar o Deus Santo, há de vir juízo, e quando Deus permite o juízo, Ele utiliza quem Ele mesmo quiser para tirar sua palavra bendita. Em Provérbios o Espírito Santo afirma que até o perverso Deus tem preparado para o dia mau. Os perversos são, como se fossem martelo nas mãos julgadoras de Deus. Ele usou babilônia para punir Israel, e o profeta Habacuque perguntou a Deus, por quê? Deus respondeu que aquele povo foi preparado desde a eternidade para servir de martelo a fim de julgar, de punir.
         Por que Paulo foi tão taxativo quando deu a ordem a Timóteo: “Prega a palavra”? Justamente porque a tendência nossa é deixar de lado o que Deus nos ordenou fazer, para tomar providências em fazer o que nós mesmos achamos que deve ser feito. Quando Paulo estava despedindo dos pastores da igreja em Éfeso, o apóstolo mostrou sua preocupação quanto ao futuro da igreja. Ele afirmou: "Eu sei que depois da minha partida entrarão lobos devoradores no meio do rebanho para destruir o rebanho comprado com sangue." Mas Deus afirma que Ele vela sobre a Sua palavra para cumpri-la.

Nenhum comentário: