terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DESCANSANDO EM DEUS (8b final)



"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)



         Ah! Meu amigo, Esse Deus não tem prazer de destruir-te, porque Ele retém a Sua Ira Justa e Santa para dar plena vazão à grandeza de Sua misericórdia. Ele que é infinitamente poderoso para matar e para dar vida, eis que agora, na Sua compaixão, Ele quer te dar vida. Ao invés de querer descarregar o Seu Furor contra um rebelde, Ele alarga ainda mais a Sua Longanimidade, a sua paciência, Sua Bondade que conduz o homem ao arrependimento. Vivendo em teus pecados, a guerra é tua contra o reino dos céus, contra o amor desse Deus que providenciou no calvário a redenção para o perdido. Tu estás querendo tirar proveito da situação, uma vez que tudo parece favorável; que não há nenhuma nuvem de contrariedade pairando tua vida. Acima de tudo, todo esse favor de Deus para pecadores indignos, é porque grande é o anseio do coração de Deus pela conversão do rebelde. O grande Deus não quer guerrear! Ele não puxou da arma para o contra-ataque!

         Tu estás em confronto cara a cara com o Todo Poderoso, Ele que almeja o melhor para pecadores. Não tentes continuar de pé, mantendo-te em posição de luta contra Deus! Tu pensas que és mais forte do que Ele? Não penses que podes enganá-Lo! Não penses que Ele há de ficar impressionado com os teus feitos, com tuas obras, com tua moralidade. Ele encara o pecador como justamente o pecador é desde Adão, um condenado. E aos olhos Dele toda imundície da alma está bem visível; toda sujeira causa náusea àquele que é Santo e puro e que não pode ver o mal. Corre, meu amigo, para a fonte de Sangue, a fim de encontrares a plena purificação completa, e assim seres aceito pelo Deus que não olha o homem pela aparência. Tem lugar aos pés do Rei Eterno para o mais rebelde pecador, portanto, aproveita a chance que Deus está concedendo aos pecadores humilhados e arrependidos, de tornarem filhos de Deus por meio de Seu bendito Filho; herdeiros do Reino Celeste; habitantes da Nova Jerusalém.

         Vem, ó coração aquietar-te aos pés do Grande Salvador, e achar da parte Dele pleno perdão e purificação para teus muitos ou mesmo poucos pecados, os quais te lançarão no castigo eterno, caso tu não te arrependas.










Nenhum comentário: