quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CRISTO AMOU A IGREJA (30)



“...porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o

“...porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)
O PERFIL DO AMOR DO NOIVO:
        Prezado amigo, não podemos esquecer que o “amor é forte”. O Pai eterno afirma isso e o Espírito da glória trabalha em cada crente para provar tal fato. Não há mais retorno do crente para o “Egito mundano”. Com todos os seus atrativos carnais, o mundo não é o nosso lar, nem serve para aqueles que foram destinados à glória eterna. O mar vermelho fechou nosso caminho de volta e exibe os inimigos mortos em sua praia. O alvo do forte amor do Noivo é conduzir seu povo pelo deserto desta vida passageira, fazer com que atravessemos o Jordão da morte e de uma vez por todas dá-nos a Canaã celestial.
         Vou mais adiante para afirmar que as Escrituras documentam que forte é o amor do Noivo pela noiva! Os escritores sagrados não pouparam a tinta nem a pena para afirmar que Deus trabalhou e trabalha em favor do Seu povo amado. O relógio e a agenda divina funcionaram no decorrer das centenas de anos! Aquele que não dorme nem tosqueneja não sucumbiu mediante a força do tempo. Sua força não recuou devido a forte pressão dos inimigos e a morte não desfez a força do Onipotente!  
         Milhares de santos deixaram registrado o poder desse amor. Foi pelo amor que o Noivo amado lutou em favor do Seu povo. Foi o amor que o Herói empunhou sua espada e sozinho desbaratou os inimigos (Salmo 18 e Salmo 78). Santos de Deus conheceram por duras experiências o quão amargo é o pecado, mas na humilhação elevaram a glória da força desse amor que ergue o caído (Salmo 51). As vozes dos santos não calam nas páginas sagradas. Eles clamam o socorro de Deus contra os inimigos e textos e mais textos pronunciam a linguagem amaldiçoadora contra os inimigos (Salmo 109). Os profetas são os instrumentos de Deus que penetram um pouquinho na intimidade do Onisciente, a fim de revelar ao povo eleito o que será o futuro para o povo de Deus.
         Tanto o amor quanto o terror são revelados, para o descanso e paz dos santos e para a advertência dos inimigos. Nada, absolutamente nada barrou nem há de barrar as atividades constantes do amor do Noivo. Quinhentos, mil, dois mil, três mil anos, etc. são apenas segundos e minutos no relógio do eterno. Seus santos envelhecem, mas ele carrega Seus santos em Seus fortes braços! A sepultura abre sua boca apenas para segurar e fazer descansar os corpos mortais dos eleitos, mas o dia chegará quando a voz do Noivo há de ecoar do céu e exigirá que Seus santos saiam do pó e recebam corpos glorificados (Filipenses 3:21).
         Ah! Pobres inimigos do povo de Deus! Não sabem que trabalham na cozinha do eterno! Satanás, a morte, o inferno, o mundo, enfim, todas as hostes inimigas são escravos no programa eterno, porquanto trabalham dia e noite em favor do povo de Deus! (Romanos 8:28) Quanta ilusão tiveram quando o Noivo se fez pobre por amor dos eleitos! Quanto cercaram o noivo com desdém e tentaram abocanhá-lo como leões famigerados! Foram iludidos quando pensaram que a força do amor estava no braço físico do noivo! Pensaram que podiam por grilhões, matar e despachar o Amor do noivo para longe! Não sabiam que a glória do Seu amor estava oculta na fragilidade do corpo mortal e que essa glória seria irradiada de uma vez para sempre na Sua ressurreição. Quando pensaram que atirariam o Noivo no abismo, ficaram surpresos com a verdade que Ele estava assentado ao lado do Pai e que todos os inimigos seriam colocados debaixo dos Seus pés!
         Querido leitor, você pode entender o quanto o amor é forte? Se você é um salvo, foi esse amor que lhe atraiu!

Nenhum comentário: