terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (12 b)



 “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ESCRAVIZADOR DO PECADO
         Ora, tendo postulado o fato que nós por natureza, em Adão, tornamo-nos juntamente escravos do pecado, é preciso que saibamos o fato que essa é uma escravidão contínua. Nosso Senhor usou o verbo no tempo presente indicando algo ativo, em pleno funcionamento: “...é escravo do pecado.” Jesus estava como que dizendo àquele povo: “Vocês ficam imaginando serem tão religiosos, tão apegados ao Deus de Abraão, tão achegados a Deus, mas saibam que vocês neste mundo estão agora à serviço do pecado. Vocês condenam os outros povos porque eles não tem a bíblia judaica, nem os costumes dos judeus e porque desconhecem o Deus de Israel, mas vocês mesmos não são diferentes deles, pois são da mesma forma caídos no pecado e seguindo o caminho tortuoso”.
Amigo leitor vamos examinar nossa condição espiritual à luz da verdade bíblica? Enquanto o pecador não for libertado pela verdade de que Jesus veio ao mundo para salvar perdidos pecadores e que pagou pelo Sangue o preço dessa redenção e remissão, crendo Nele, na suficiência Nele, é fato que o pecador continua sendo nesta vida aqui um escravo do pecado. O que ser escravo? É ser livre? Não! O escravo não tem liberdade própria; o escravo não tem direito a fazer o que quer. É assim que o pecado faz continuamente no coração de alguém onde ele reina e domina.
Então, meu amigo, que triste situação é daquele que neste mundo está a pensar ser alguém livre, independente, quando na realidade não passa de ser alguém cujos pés estão aguilhoados pelo pecado, as mãos amarradas pelo pecado, enfim, todo sua mente, emoções e todo seu corpo estão à disposição para servir nesta vida, não a Deus, mas ao pecado; não ao bem, mas ao mal. Sem já ter sido salvo o pecador está sob o comando da liderança do mal que controla seu coração, não importa o lugar onde está, não importa sua condição social, se é rico ou pobre; não importa sua condição cultural, porquanto o domínio é do pecado e ele comanda para aquilo que quer.
Meu amigo, sem a salvação que há no Filho do Deus vivo o homem não passa de ser como uma minhoca de tão frágil; não passa de ser como uma folha seca atirada de um lado para outro pela impetuosidade do vento. Tudo aquilo que você acha que tem de brilhante, de gênio, de esperteza, de saúde, de poder aquisitivo, etc. não passa de ser cacareco diante do poder absoluto do mal. Os poderes que dominam o pecador são invisíveis e eles em nada se curvam diante de qualquer poderio físico, mental, financeiro ou religioso. O pecado só tomba perante o Senhor da glória, o Glorioso Deus, o único capaz de vencer esse atroz inimigo. O pecado é escuridão e as trevas só são dissipadas quando a luz chega. Que seus olhos espirituais sejam abertos para enxergarem a verdade mostrada pela Palavra de Deus ao meu e ao seu respeito. Não temos para onde fugir a não ser para O Deus Forte que ali na cruz mostrou que somente Ele podia vencer o pecado e assim quebrasse de uma vez por todas seu reinado de terror no coração dos pecadores pelos quais Ele se entregou na cruz.



Nenhum comentário: