sábado, 20 de dezembro de 2014

TOTAL SOBERANIA NA SALVAÇÃO (26)



“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
A IRRESISTÍVEL GRAÇA: (continuação) “...se o Pai que me enviou não o trouxer...”
         Prezado leitor, quão difícil é para a natureza corrompida do homem aceitar as maravilhas da graça! No pecado o homem tem a mesma atitude de Lúcifer, em querer se elevar e igualar-se a Deus (Isaías 14:13). A batalha do pecado é destituir Deus do lugar de Deus; a essência do pecado no homem é não dar a Deus o lugar de Deus no viver: “Eis o soberbo, sua alma não é reta nele...” (Habacuque 2:4). Por essa razão o evangelho da glória de Cristo é tão rejeitado, desprezado e omitido dos púlpitos, a fim de que reine outro evangelho tão humanista e abraçado pelas multidões conforme temos visto em nossos dias.
         Mas a revelação bíblica exibe a natureza gloriosa e auto-suficiente desse evangelho, porquanto a mensagem da salvação proclama a glória de Deus e não a do homem. A maior parte das Escrituras, mediante a lei revela a triste condição do homem, caído, culpado e merecedor do triste destino na condenação eterna. A lei com seus terrores cercam o pobre homem e trovejam suas maldições contra toda humanidade perdida, afirmando que todos são culpados e que toda boca deve calar perante o Senhor (Romanos 3:19).
         Meu amigo, não busque um Jesus antes de conhecer sua triste condição perante a lei! Ela funciona como um clínico geral, mostrando o estado terrível do seu coração e apontando a resposta de uma vez por todas na cruz do calvário, pois foi ali que o Cordeiro puro e sem qualquer mácula ocupou o lugar do perdido, a fim de tornar-se o perfeito e suficiente Salvador! Não tente tomar atalhos para chegar a Deus, porquanto só há um caminho que o Pai consagrou – o caminho da cruz. Se a mensagem dessa soberana salvação de Deus lhe fez recuar e descansar em seu orgulho próprio, é sinal de que seu coração se encontra endurecido e empedernido contra Deus. Se a verdade de que é somente Deus quem opera nessa salvação lhe deixou cheio de desculpas para não se humilhar perante o grande Salvador, então, quão vaidoso e arrogante é seu coração!
         Mas, quero aproveitar para enviar-lhe o recado certo, amigo. Serei mentiroso e infiel se não falar o que é preciso falar. Não busco popularidade, nem tampouco me interesso pelos seus bens.  Aproveite o momento para se humilhar perante o trono de misericórdia! Chegue em confissão perante  esse cujo braço é portentoso para salvar (Isaias 59:1); aproveite enquanto brilha o sol da misericórdia sobre sua cabeça! Lembre-se que o Deus da bíblia opera justiça, juízo e misericórdia na terra (Jeremias 9:24). Se retirar a misericórdia, o que você espera mais da parte Dele, visto que o pecador é culpado? Não esqueça que Ele jamais deixa o culpado por inocente (Naum 1:3).
         Desejo descortinar um pouco mais essa misericórdia de Deus. Meu amigo, visto que a obra da salvação é completamente de Deus, aproveite a oportunidade enquanto a porta está aberta, para achegar-se perante o Deus da salvação! Entre Ele e o perdido o caminho foi aberto pelo Filho, perfeito mediador! Aproveite para se humilhar agora perante Ele, porque Ele tem prazer em corações quebrantados! Aproveite para invocar enquanto Ele está perto (Isaías 55:6)! Corra dos terríveis perigos que cercam sua alma! Fuja amigo! Escape da Ira vindoura! Não permita que fique enganado pelo mundo, pela carne e pelo diabo! O caminho para o inferno é quente de paixões e de lascívia! O caminho para o inferno é multicolorido de mentiras e de lisonjas religiosas! Você vai perder a oportunidade? Você vai ficar querendo discutir a soberania Dele? Será que um verme vai querer brincar de prosperidade como Judas? Será que o barro vai bancar ser autoridade acima do Soberano, igual Faraó? Será que um pobre peregrino na terra vai querer se exaltar como Herodes? Não é o momento para questionar, mas sim para humilhar perante a portentosa mão de Deus!
        

Nenhum comentário: