sábado, 20 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (14 b)



 Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ATORMENTADOR DO PECADO

Meu amigo, vivendo no pecado você jamais poderá ter paz. Não existe isso que chamam de paz consigo mesmo. Paz é resultado de relacionamento correto com alguém outro. O pecado tornou o ser humano num inimigo de Deus, e só Deus é o Deus da paz, e somente na harmonia com Ele é que a alma pode usufruir paz verdadeira, eterna e é medida em meio às adversidades da vida. Eis a linguagem bíblica: “Para o ímpio, diz o meu Deus, não há paz. Sem a Paz com Deus você será no íntimo como um mar agitado que não se pode aquietar; você nunca terá sossego porque sempre estará fugindo, tentando escapar da verdade que Deus tem a seu respeito, você sempre estará se escondendo em meio às atividades, às amizades, a alguma religião, aos prazeres que o mundo expõe aos seus olhos. Essas atividades serão usadas como esconderijo onde você está constantemente se escondendo de Deus.
Sem a paz que vem ao coração como resultado de um relacionamento com o Deus Vivo e Verdadeiro você prosseguirá na vida correndo daqui para ali, se desculpando com tantos argumentos os quais não tem nenhum valor diante de Deus. A falta de paz lhe deixa nervoso, irritado, amargurado, revoltado com aquilo que você pensa ser injustiça; a falta de paz com pode lhe levar a ser uma pessoa até mesmo perseguidora da verdade e daqueles que andam no caminho da luz; sem a paz com Deus você será alguém que sempre vai procurar a companhia daqueles que estarão unidos a você na mesma revolta da alma; sem a paz com Deus você usará aquilo que Deus lhe emprestou por pouco tempo, como o seu corpo, seu talento, seu dinheiro, seu tempo, etc., e essas coisas serão usadas como se fossem armas apontadas contra Deus, mas na realidade você estará atingindo você mesmo.
A falta de paz lhe levará a uma agitação interior, e você será sempre surpreendido com os dissabores desta vida. Quando você pensar que tudo está indo bem, que tudo está em paz ao derredor, será sempre pego pelos temporais que lhe sobrevirão sem qualquer aviso prévio. A Bíblia afirma que os dias são maus. Se hoje foi excelente dia em seu viver, o amanhã poderá chegar com um pacote bem grosseiro trazendo assim os males que lhe prenderão e lhe mostrarão que aquilo que você parece ser por fora nada tem a ver com você por dentro.
A falta de paz com Deus lhe torna uma pessoa ferina e ferida. Estará sempre disposto promover desgosto e desordem em seu lar; afetará sempre aqueles que devem ser alvos do seu amor e cuidado, mas por falta do amor de Deus em seu coração, você terá a alma perturbada no íntimo e assim estará apto para arruinar, destruir e trazer desgostos e insegurança. Olhe a atitude de Caim em relação ao seu irmão Abel, a revolta daquele homem contra Deus e contra o caminho estabelecido por Deus fez com que apontasse sua arma de vingança contra seu próprio irmão e o matasse. Caim se tornou um fugitivo, errante, sempre tentando correr de Deus e procurando estabelecer sua norma de vida contra os padrões estabelecidos por Deus. Só tem um caminho para escapar do tormento de uma alma agitada sem paz com Deus e sem a paz de Deus, o caminho é o caminho da humilhação, arrependimento que lhe levará enfim à confissão genuína.

Nenhum comentário: