sábado, 20 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (11b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
         Vê meu amigo, se o teu coração é do  mundo e seus prazeres, e se o teu prazer está na Palavra de Deus e te deleitas em crescer na palavra. Ah meu amigo, como posso te deixar no engano! É crueldade isso. Tu só irás entender a última parte do verso, se tu já foste a Cristo Jesus, o Filho do Deus Vivo. Do contrário, tal doutrina será totalmente estranha para ti. Tu não terás o prazer disso; tu estás do lado de fora e nada podes entender a respeito do amor de Deus em Cristo pelos salvos. Ah meu amigo, a tua religião não te dá segurança nenhuma. E se tu te sentes seguro nela, tal segurança é perigosíssima. O que será de ti quando tu te defrontares com o juízo divino?
         Também eu te afirmo que a minha religião não pode me dar segurança. Não vou apresentar a minha religião em minha mensagem, jamais! A mensagem do evangelho que eu estou pregando, é uma mensagem pura e cristalina. E eu vou pregar com toda autoridade, porque é a mensagem do Grande Jeová para o perdido pecador. Estou sendo tão enfático, procurando ser persuasivo. Não é verdade que os falsos profetas facilmente procuram a te persuadir a crer na mentira? O Senhor Jesus foi bem claro: "O que vem a mim".
         Examina bem. Tu foste a Cristo? Se não, que oportunidade sumamente gloriosa para ti esta noite! Ele é agora o teu advogado diante de Deus. Ele agora está assentado ao lado do Pai como Sumo-Sacerdote que completou uma perfeita redenção na cruz. Ele é teu Redentor; Pastor Fiel que deixou seu lar na Glória para vir resgatar as suas ovelhas perdidas. Ele está pronto a salvar agora mesmo o pecador que arrependido com fé achegar-se a Ele. Abandona-te no amor Dele. E esse encontro pode acontecer agora mesmo.
         Tu queres ser salvo? Queres ser pertencente a Ele para sempre? Queres ser um dos participantes dos céus?  Por que deixar para amanhã? Por que negligenciar por incredulidade tal salvação? Por que deixar ser levado pelo engano de teu próprio coração? Por que não sai de tua situação de condenado, morto, réu de juízo, filho da ira?
         Se teu coração é sincero em receber Jesus diz para Ele: "Senhor, eu sei dos meus pecados; eu sei o que eu mereço; sei da minha situação de condenado. Mas também sei de teu amor por mim, que veio a este mundo para dar a ti mesmo na cruz a fim de me resgatar. Me aceite agora Senhor! Perdoa as minhas iniquidades e purifica-me". É certo amigo, que se tens recebido a Jesus, foste aceito por Ele.
         Com a Graça e permissão dele, amanhã estarei esclarecendo a última parte desse verso: "De modo nenhum o lançarei fora". Tendo sido salvo, tu irás ter prazer nesse precioso ensino da segurança que Cristo dá ao salvo. É meu prazer saber de tua salvação. Estou ciente que a palavra é viva, e ela não volta vazia.

                                                                    

Nenhum comentário: