sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE DE DEUS (11a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
         Amigo leitor procurei esclarecer o precioso ensino sobre a Soberana vontade de Deus na salvação do pecador, examinando a primeira parte desse verso de João 6:37: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim". É impossível passar as páginas das Escrituras Sagradas sem ver a preciosa doutrina da eleição. Deus escolheu aqueles a quem queria salvar, e em Sua graça Ele está agora cortejando os seus escolhidos. E quando encontra tal pessoa através da atuação poderosa do Santo evangelho e do Espírito da Glória, quão glorioso encontro se trava! O pecador encontra Cristo para obter Dele vida eterna.
         Não vou retomar novamente a primeira parte, pois temos a segunda parte. Na segunda parte vemos a segurança que o pecador que é levado ao Filho encontra. "E o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". Eu creio que se tu, meu amigo, tens o coração aberto para tal doutrina, tu regozijarás diante dessa maravilhosa afirmação do Senhor Jesus.  Que segurança o salvo encontra em Jesus! Ah! Quantos desconhecem tal verdade! Ah! Quantos dependem daquilo que o coração humano inventa para se sentir seguro! Seus pés não estão firmes em rocha, por isso não se sentem seguros. Não foram conduzidos aos pés do Salvador? Então não estão seguros.
         Amigo quero te conduzir à plena luz da verdade revelada. Quero que tu saibas definir tua situação agora mesmo. Quero que tu saibas em que terreno tu estás pisando. O Senhor Jesus afirma e assegura nesta segunda parte do verso em pauta, que aquele que vai a Ele, de modo nenhum Ele o lançará fora. Tu estás entendendo tal ensino? Ele afirma que tal pessoa está segura para sempre, está plenamente, totalmente segura. Por favor, não passes por cima deste ensino. Não fiques de longe a observar; enfrenta face a face tal verdade, sendo honesto e sincero perante Deus.  
         Vê bem que a segunda parte desse verso depende da primeira. Vê se não há nenhuma dúvida em teu coração. Vê se a atmosfera de condenação não paira sobre ti. Vê se já aconteceu o maior milagre em tua vida: a salvação de tua alma. Vê se tu podes definir biblicamente se houve, algum dia, o fim de tua velha vida. Se houve o morrer do velho homem. Se tu entendeste a história da cruz e do amor de Cristo pelos seus. E tu bebeste da água viva para nunca mais ter sede, e a prova disto é que estás em paz com Deus. Vê se tu não estás segurando em teus esforços, por saber que são todos em vão. Vê se não estás confiando naquilo que tu aprendeste por tradição dos homens e não mediante a verdade revelada.
         Enfim, que não haja sombra de qualquer dúvida. Que não estejas sob o teto do engano de teu coração. Que a âncora de tua alma não seja a tua opinião, nem a opinião de outra pessoa, mas somente a vitória da cruz e da ressurreição. Vê que tua paz não seja um engano e logo se dissipa como fumaça quando o terror da morte se aproxima. Vê se há nova natureza em teu ser gerado no Novo Nascimento, pois se não nasceste de novo, não entrarás no reino de Deus. Vê se tu te alegras com o fato de ter o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Vê apertado, difícil de andar, onde poucos andam. O caminho estreito da santidade, da auto abnegação, da glorificação de Cristo, ou se teus pés seguem o caminho largo; caminho que agrada a carne; caminho que as multidões trilham com prazer; o enganoso caminho da perdição, cujo fim é a morte.
        


Nenhum comentário: