sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (14a)



 Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ATORMENTADOR DO PECADO
         Prezado amigo, é pela preciosa Graça de Deus que posso retornar à pregação da Palavra ainda neste verso na firme expectativa de que Deus mediante o poder inerente à Sua própria Palavra venha a falar-lhe na profundidade do seu coração a fim de que haja fruto de arrependimento e conseqüentemente haja fruto de uma nova vida. Nestes dias estou pregando nesse tão maravilhoso e esclarecedor verso lido. Já pude apresentar as características de uma alma que chega a Cristo em verdadeira atitude de confissão. Mostrei que o crer, conforme a linguagem bíblica é banhado de arrependimento sincero; que impulsiona o pecador a ir a Cristo para confessar seus pecados. A segunda lição que aparece é mostrando o Inimigo. O que o pecador há de confessar? Seus pecados. Deus não chama os pecadores para que venham perante a sua face a fim de confessar seus problemas materiais em busca de uma melhor condição de vida mais próspera neste mundo passageiro. O pecador irá à presença do Salvador confessando e denunciando seus próprios pecados.
         Devo prosseguir no trabalho de mostrar aos leitores como os nossos pecados são nossos verdadeiros inimigos. A bíblia fielmente mostra a malignidade, o terror, a impetuosidade e a vileza do pecado em suas manifestações. Nas mensagens anteriores pude mostrar o pecado como um PODER DESTRUIDOR. Mostrei também o pecado como um PODER ENGANADOR. Creio que fui bem claro ao mostrar o pecado, também, como um PODER ESCRAVIZADOR. Hoje minha tarefa consistirá em expor a respeito do pecado como um PODER ATORMENTADOR. Espero fazê-lo com linguagem bem compreensível para a mente do leitor.
         Que você meu amigo tenha a coragem de se apresentar perante a luz da revelação bíblica, pois o Deus que fala é o Deus de amor que agora lhe mostra essas verdades tão terríveis tendo em vista sua verdadeira felicidade proveniente Dele aqui e na eternidade, portanto, fique com sua bíblia e coração abertos perante a verdade revelada para sondar as profundezas de Deus, sempre lembrando que Deus revela a sabedoria Dele somente para aqueles que humildemente se aproximam Dele com alma humilhada. Que a porta esteja aberta para a luz do céu entrar e perscrutar a profundidade do poço da perdição onde o pecado reina, se é que você ainda não foi salvo e libertado da condenação eterna.
         Caro leitor venho aqui lhe afirmar com toda veracidade da Palavra de Deus a respeito também DO PODER ATORMENTADOR DO PECADO. Nós sempre temos a tendência de pensar que toda a nossa infelicidade de miséria vem de fora, da sociedade, do mal que outro nos fez, da nossa pobreza, de um casamento infeliz, etc., mas na realidade a palavra de Deus mostra aquilo que é o causador de nossas próprias desgraças - as nossas atitudes pecaminosas. A vida no pecado dá uma impressão de ser algo excelente em si mesmo, que o caminho a percorrer é vasto e iluminador, e que não há nenhuma censura e nenhuma prestação de contas em vista. Porém, quão enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, pois nem mesmo nós conhecemos os esconderijos daquilo que nos prejudica continuamente.



Nenhum comentário: