sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (23)



“Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão” (Lucas 19: 9)

 

Caro leitor, se você é uma alma arrependida que não quer outra coisa senão receber essa salvação de graça, pode estar certo que a fonte da água viva está aí à inteira disposição, portanto pode crer agora mesmo na suficiência do sangue vertido pelo Filho para tratar com todos os seus pecados. Pode confiar naquilo que Deus tem falado em Sua poderosa Palavra, jamais esquecendo que Ele, o Deus que falou, é o Deus que não pode mentir. Se Deus tem lhe concedido a bênção da fé, essa fé não é outorgada para outra coisa, senão para que você venha a ser salvo por meio daquele que se tornou o único Sumo-Sacerdote perfeito, que agora se encontra assentado ao lado do Pai nas Alturas, e está pronto para realizar essa tão grande salvação.


 Por que não aproveitar dessa tão grande e maravilhosa oportunidade em que Deus está usando de compaixão para com os perdidos? Não fique aí preocupado em saber se você é ou não é um dos eleitos. Aproveite a chance que Deus lhe tem dado e entre pela porta da Graça que se acha aberta agora. A sua conversão a Cristo buscando Nele a salvação eterna de sua alma é a prova que você é um dos eleitos.

         Não adianta ficar procurando conhecer os mistérios de Deus, fora da família de Deus. Na escuridão nada você pode enxergar. Se você se acha nas trevas e contente nesse caminho largo e fácil, é certo que perigos eternais lhe ameaçam jogar no sofrimento eterno a qualquer momento. Tem lugar para pecadores arrependidos. Será que você prefere esse paraíso ilusório e temporário deste mundo, do que a gloriosa cidade celestial construída por Cristo no céu, lugar buscado e procurado pelos santos de Deus? Não é uma notícia maravilhosa essa que Deus está atuando neste mundo para salvar? Não é uma notícia de primeira mão saber que, o Deus Todo-Poderoso capaz de destruir esse mundo maligno somente com uma palavra do seu poder, ainda se encontra exibindo Sua longanimidade concedendo aos homens a oportunidade do arrependimento?

O Grande Redentor continua com seu ministério de salvar; Ele ainda não se assentou no trono de Juízo para executar justa vingança contra seus adversários; brilha ainda neste mundo de trevas a glória de seu chamamento. Ele chama pecadores continuamente pelo evangelho. Essa notícia deve alegrar corações arrependidos. Não importa quantos pecados você tem cometido, porque a Graça é infinitamente maior do que todos os seus pecados. Não esqueça que Cristo veio ao mundo e levou sobre Si todos os pecados do Seu povo, por isso jamais vai olhar com desdém para um pecador que se chega a Ele pedindo salvação. Nós seres humanos, por vezes, atendemos um pedido feito por alguém que nem mesmo conhecemos, um mendigo por exemplo, agora imagine o Deus que provou Seu amor enviando Seu Filho ao mundo para redimir pecadores!

Deus jamais irá exigir qualquer coisa do homem, porque a salvação não pode ser comprada, pois o Filho de Deus pagou com o alto preço de sangue. Não há nada que o homem faça que possa atrair o favor de Deus. Deus salva perdidos porque quer salvar, e age livremente. Sua chamada ao arrependimento prossegue, e se você continua surdo para não ouvir esse chamado de salvação, estará apenas demonstrando a situação de perigo em que você se encontra. Será que hoje Cristo poderá dizer que houve salvação em sua vida? Será que você hoje poderá ser exemplo da poderosa atuação da Graça Soberana? Não importa em que pecado Satanás lhe aprisionou, pois quando a Graça de Deus lhe chama, todas as algemas e prisões do pecado são desfeitas. Cristo chama os pecadores para a verdadeira liberdade.




Nenhum comentário: