quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O HORROR DO PECADO (1)




“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (SALMO 51:1-3)
       INTRODUÇÃO:   
         Caro leitor, o Salmo 51 deve ser colocado como o resultado da visita do profeta Natã a Davi, conforme a narrativa emocionante de 2 Samuel 12. Davi havia cometido adultério, pois tomou a esposa de Urias para ter relação sexual com ela e depois disso promoveu secretamente o assassinato de um dos seus melhores soldados. Davi conseguiu segredar seus pecados por quase um ano e assim viveu comendo e bebendo, limpando a boca como se nada tivesse ocorrido, até que o profeta Natã apareceu para apontar a culpa do rei e mostrar não somente seus pecados como também os trágicos resultados que envolveriam o rei, seu reino e sua família. Estou trazendo essa mensagem para meus leitores porque creio que a reação do rei Davi, conforme o Salmo 51 mostra quão horrível é o pecado.
         Caro leitor, estamos vivendo em dias quando homens e mulheres estão simplesmente brincando com esse letal inimigo, como se fosse um bichinho de estimação. Estão se afundando cada vez mais nas práticas mais abomináveis, as quais tendem a atrair as mais terríveis manifestações punitivas de Deus, conforme vemos o que ocorreu com as cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Até mesmo dentro das igrejas essas maldades têm entrado e ganhado lugar de aprovação, como se essas práticas fossem santas e aceitas como lícitas por Deus. Meu propósito aqui é mostrar através da experiência do rei Davi o quão maligno é o pecado com suas funestas consequências, não só para a eternidade, como também para esta vida aqui. Precisamos de um avivamento e isso ocorre quando vemos homens e mulheres se arrependendo e se convertendo de todo coração ao Senhor.
         Caro leitor, creio que ainda há esperança para a raça caída, quando vemos na Palavra de Deus que Seu trono está aberto para pecadores quebrantados. Por duas vezes um jovem apareceu em nossa igreja chorando e mostrando o quão estava arrasado no íntimo por causa de pecados hediondos praticados por ele. Procurei entrar em contato com ele, mas percebi que ele frequentava uma comunidade e que estava apenas querendo uma limpeza superficial, uma remoção momentânea da sua culpa. Tive um senhor em nossa igreja que era mui perverso sexualmente. Um dia ele entrou no sanitário da igreja e lá simplesmente gritava por causa de seus pecados malignos. Mas não demorou muito para que corresse do nosso ambiente e buscasse um lugar mais adequado para viver em paz com seus pecados.
         Não foi isso o que ocorreu com Davi; não houve com ele uma reação de desespero momentâneo. Não precisamos desse fogo de palha, desse sentimento que faz o homem sentir o impacto dos terrores de Deus apenas por um momento, mas que logo manifesta seu orgulho e disposição de se esconder. Por outro lado tivemos no culto um jovem senhor que ao ouvir a mensagem ficou ali estarrecido ao perceber que fora descoberto pela reveladora Palavra de Deus. Não demorou muito para que sua conversão ocorresse e assim a vida daquele moço manifestou ter sido transformada e radiante alegria da sua salvação encheu seu coração e seu viver.
         A Palavra de Deus relata o pecado e seus resultados malignos e perversos, a fim de mostrar aos homens o quanto somente Deus tem a resposta, assim como o enfermo encontra solução para sua enfermidade num bom médico. A Palavra de Deus mostra o terror que impera neste mundo, nas vidas de homens e mulheres que estão aprisionados nessa sensação paradisíaca, a fim de mostra que somente Cristo é o Salvador, que Ele veio ao mundo para destruir essas obras malignas do pecado.
        

Nenhum comentário: