sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (7 de 29)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
OS HOMENS NO PECADO.
         Caro leitor, já vimos satanás e seu exército das trevas e a morte como terríveis e tenebrosos inimigos de Deus. Eles estão marcados para serem lançados no lago de fogo e agora estão prestando serviço a Deus, até que nosso Senhor volte e arranque de circulação esses letais adversários de Deus e do povo de Deus. Todo nosso propósito é dinamizar o ensino do Salmo 110, porquanto ali vemos que Deus tem Seus inimigos e que eles estão sendo colocados debaixo dos pés Daquele que após ter conquistado perpétua vitória na cruz está agora assentado ao lado do Pai na glória.
         Agora veremos OS HOMENS NO PECADO, porque eles são inimigos de Deus. Nestes dias tão cheios de engano e de mentiras religiosas, não faltam elementos que se posicionam contra essa verdade. Digo que muitos que afirmam serem crentes ficam apavorados quando precisam encarar esse ensino. Em nossos dias satanás tem feito tudo para declarar que todos os homens são amigos de Deus e que Deus é amigo de todos. Esse espírito ecumênico e tão danoso aos homens tem ocasionado um efeito drástico nas igrejas e na apresentação do evangelho. Mas a verdade precisa ser pregada, mesmo que os homens não aceitem, pois é a verdade revelada que tem poder para libertar os homens dessa escuridão, onde são mantidos aprisionados por satanás.
         A primeira lição que preciso mostrar aos meus leitores é que no trabalho de misericórdia de Deus neste mundo, Ele opera com juízo contra Seus inimigos (Salmo 136). Ora, se não reconhecermos isso ficaremos de fora e seremos atraídos para os ensinos tão mentirosos e aparentemente bíblicos espalhados pelos falsos mestres. Para agir com misericórdia com os pecadores, eis que Deus caminha neste mundo pelos caminhos punitivos. No Salmo 136 vemos a história da jornada misericordiosa do Senhor. Ali cada verso termina com esse tema: “...porque a Sua misericórdia dura para sempre”. É como se Deus estivesse mostrando todo cenário da Sua jornada neste mundo em favor dos pecadores; como tudo foi feito desde a criação a fim de expor neste mundo esse magistral serviço em favor do Seu povo.
         Note bem caro leitor que para expor Sua misericórdia tem que haver justiça e juízo. Por exemplo, para arrancar Israel com mão forte e poderosa da fornalha de ferro ali no Egito, eis que Deus pune Faraó com todo seu exército. Ele faz isso com todas as nações inimigas e fez isso no transcorrer de toda história. Para demonstrar Sua compaixão, eis que o Senhor usa de punição com muitos, como um soldado que executa muitos, a fim de livrar colegas aprisionados.
         Então, quem são os inimigos do Senhor? Ora, se Deus está usando de misericórdia é porque todos são inimigos. Mas é nesse campo de batalha que o Senhor usa de compaixão com muitos e executa Seu santo furor com milhares. Todos os verdadeiros crentes sabem que foram inimigos, quando estavam ainda no pecado. Todos os que temem ao Senhor sabem que foram achados e que foram reconciliados com Deus, mediante Jesus. Neste mundo Deus lida com um mundo totalmente inimigo e que é Ele quem chega com a bandeira da paz, proclamando ser Ele mesmo o Príncipe da paz.
         São inimigos do Senhor os que deixarem o Senhor (Isaías 1:27). Fizemos isso na queda, quando em nosso papai Adão submetemo-nos ao diabo e demos as costas ao bondoso e maravilhoso Criador. Foi ali que simplesmente recusamos o bem, a fim de escolher o mal; deixamos o céu, a fim de descer para o inferno; preferimos a liberdade da glória de Deus, para vivermos como escravos; trocamos a verdade pela mentira. Essa é nossa trágica história e o viver de cada homem prova esse fato. Que triste escolha! Abandonamos a vida para curtir os efeitos aterrorizantes da morte. Assim vivem os homens, como inimigos de Deus, mas eis que o Senhor provou Seu amor na cruz, quando amou inimigos e que tem Sua salvação estendida aos que se humilham e buscam Seu perdão.

Nenhum comentário: