sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O ESTADO DE IMUNDICIE DO HOMEM NO PECADO (11 de 11)




“Mas todos nós somos como o imundo...” (Isaías 64:6)
A IMPOSSIBILIDADE DE ACHAR LIMPEZA FORA DE DEUS.
         Caro leitor, sei o quanto satanás mexe tanto em seus documentos de mentiras, a fim de achar algum meio para mostrar aos homens que há esperança neles. Mesmo que satanás esgote todos os seus recursos, ainda assim os homens no pecado correriam do oriente ao ocidente à busca de provas de que eles não são tão imundos assim. Vejo os homens pululando por todos os lugares, exibindo suas “capas” de justiça, a fim de esconder seus trapos; vejo-os procurando “perfumes” nas modernidades religiosas, a fim de encobrir o terrível e repugnante odor dos seus pecadores. Vejo como os falsos mestres conseguem misturar essas químicas teológicas dos pensamentos modernos e ajuntar tudo isso com as filosofias, adicionando uma pitada aqui e ali de versos bíblicos, a fim de transformar tudo isso em “cosméticos” das almas.
         Caro leitor, o que vamos falar? Digo e afirmo que não há esperança para os homens, assim como não há esperança de fazer de um porco uma ovelha. Pode haver certas mudanças por fora, porquanto os sacerdotes modernos são habilidosos nessa arte. Mas quem pode mudar a natureza maligna, corrompida e pervertida dos homens? Ouça amigo o que Deus diz por boca de Jeremias: “Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniquidade está gravada diante de mim, diz o Senhor Deus”. E vocês devem saber que essas palavras foram dirigidas a um povo religioso e conhecedor da lei de Deus. Eu sei que ultimamente muitos correm para contar suas “incríveis” experiências com Deus; quantas coisas esse “Deus” tem feito por uma população tão cheia de fé e tão disposta a correr em busca de seus sonhos! Mas quanto engano! Eles não percebem que satanás em seus ardis tem se vestido com suntuosas vestes brilhantes com cores do céu.
         Caro leitor, a verdade é que o Senhor não mudou e seus santos ensinos continuam firmes e inabaláveis. Ele continua a ordenar aos pecadores para que todos se arrependem, que vejam suas misérias, suas imundícias no pecado de onde vieram; que eles saibam que enquanto se debatem na lama, mas sujos ficam; que os falsos mestres querem encobrir a situação deles. A ordem é que todos se humilhem vendo o amontoado de miséria, o que têm acumulado cada dia e cada instante de suas vidas; que saibam que nessa condição tão amaldiçoada pela lei, todos estão debaixo da ira de um Deus santo e puro e que se morrerem assim serão atirados para o fogo eterno.
         Caro leitor, também não há recurso nas religiões, mesmo que os homens deem seus dízimos e acumulem ofertas; mesmo que passem por todos os batistérios; mesmo que acumulem cargos religiosos e sejam vistos como zelosos e hábeis nas atividades de sua religião; mesmo que conheçam os ensinos teológicos e tenham certificados e diplomas mostrando o quanto são competentes no conhecimento bíblico; mesmo que estejam passando por sofrimento, provações e miséria; não há recurso dentro do homem, assim como não se pode extrair água limpa de um poço cheio de imundície. Nada disso pode livrar o pecador da corrupção de um coração maligno, depravado e ímpio.
         Caro leitor, o que a Palavra de Deus está fazendo? Ela está mexendo com a sujeira do coração que fica tão oculta no íntimo. A Palavra de Deus utiliza as mãos hábeis mãos da lei a fim trazer à lume as maldades do coração e despertar os homens ao arrependimento: “Arrependei-vos e convertei-vos, para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). Tudo isso é para abrir os olhos da alma, a fim de que pecadores vejam o Salvador, que contemplem o Cordeiro imaculado que veio do céu, a fim de dar salvação eterna aos perdidos.

















Nenhum comentário: