quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

GRANDE DESPERTAMENTO EM MEIO A APOSTASIA (15 de 15)




“Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra”. (Salmo 73:23-25)
MANIFESTAÇÃO DE VERDADEIRA FELICIDADE E SANTIDADE: “Não há outro...”
         Caro leitor, é quando acontece um despertamento vindo das ternas misericórdias de Deus é passamos a contemplar um povo forte, firme e resoluto, porquanto Cristo será de fato o motivo da felicidade dos santos. O mundo e seus interesses não serão considerados mais como coisas fundamentais para o viver, serão periféricas até mesmo as coisas lícitas e puras. Também haverá real santidade, como o Senhor ordena ao Senhor, porque real interesse haverá em agradá-Lo. Oh! Quanto o mundo precisa respirar essa atmosfera de pureza, que vem dos campos celestiais! Como falta essa brisa suave que emana do Monte Sião, por meio do povo de Deus!
         Digo mais que haverá uma visão claras das verdades eternas. Hoje vemos um total desprezo às joias da graça dadas ao povo santo, para que os crentes sejam vistos carregando esses ornamentos. A ocupação com as fortunas daqui, com os tesouros que aqui podem ser achados, tem feito com que o povo que afirma ser crente pareça com o mundo, e o mundo maligno tem se aproveitado disso para escarnecer da verdade e do santo evangelho. A visão financeira de Judas tem fascinado o coração de milhares que carregam o bom nome de cristão e a torpe ganância tem acarretado o ambiente que deveria ser ocupado com santa adoração praticada por homens e mulheres que invocam o Nome do Senhor com coração puro.
         Digo mais, que haverá um conhecimento claro do amor inigualável de Cristo. A igreja comprada com sangue vive e deve viver desse amor. O eterno amor que foi demonstrado na cruz deve estar marcado nos corações dos santos; é para que eles vivam diariamente desse amor que os livra, protege, guarda, guia e cuida de cada um. Satanás é um sedutor dos santos, seu propósito é desviar os crentes, tirando seus olhos desse amor que jamais falha. Quando acontece um despertamento, eis que cada crente passa a desfrutar dia a dia da presença contínua, fiel e poderosa do Senhor; a fé estará em plena atividade, porque os santos serão ensinados e aprenderão mediante o trabalho majestoso do Espírito Santo neles.
         Afirmo ainda que haverá maturidade para encarar tudo à luz daquilo que é espiritual. Oh! Quanto falta esse espírito de discernimento em nossos dias! Milhares que professam ser crentes, até parece que esperam uma ocasião propícia para estender suas mãos para os falsos mestres. Quantos estão de mãos dadas com elementos perigosos e avarentos! Quantos têm a visão carnal aberta para as fantasiosas promessas feitas por elementos lisonjeadores e sedutores, mas são cegos e não conseguem discernir essas coisas! Quando o despertamento vem, eis que os “Améns” e “Aleluias” não são pronunciados sob o impulso das emoções descontroladas, mas sim com a firmeza de corações que amam a verdade e andam na verdade.
         O que devemos fazer para que venha esse despertamento? Devemos aspirar ansiosamente por isso; devemos em santa coragem e amor suplicar que o Senhor venha sobre Seu povo nestes dias tão maus! Que Ele se manifeste em defesa do Seu próprio Nome! Que mais homens de Deus sejam levantados, a fim de pregar a verdade e enaltecer a Palavra de Deus como ela é. Todo meu esforço visa achar entre meus leitores os crentes leais, sinceros, a fim de que comecemos juntos a orar em favor desse despertamento, pois é urgente isso.
         Oh! Senhor, tem misericórdia do Teu povo que caminha nessa terrível noite de mentiras e seduções religiosas!
        
        

Nenhum comentário: