sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 23 (18)



“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.” (verso 3)
A CERTEZA DA VIDA TRIUNFANTE (   segunda)
Caro leitor, além de tudo, sabemos que a exposição do pecado em todas as suas manifestações está à disposição neste mundo, atraindo a carne, os olhos e a soberba, à medida que vai chegando o fim. Conforme diz Paulo, “... o mistério da iniquidade opera”. Satanás está tornando o seu mundo ainda mais aprazível, mais adornado daquilo que os homens acham que é direito deles.
Igualmente, a comunicação moderna fez com que o mercado de prazeres chegasse mais fácil para que todos tenham toda prática da maldade à inteira disposição. É o paraíso do pecado e Satanás, muito mais agora está assentado em seu belo trono adornado de vanglória, e convida a todos para o seu belo mundo, e as multidões seguem-no com prazer, prontas para adorar o pai da mentira, e prestar-lhe toda obediência. O mundo inteiro jaz no maligno (1João 5:19), e o pai da mentira tem poder para conceder aos seus filhos a energia necessária para que eles façam exatamente aquilo que estão fazendo agora. Eis aí o mundo, e é o único paraíso que Satanás pode conceder aos seus filhos. Este mundo não vai mudar e precisamos estar conscientes de que todos os ímpios estão de comum acordo para guerrear contra Deus.
Amados crentes peregrinamos por este mundo e Deus preparou tudo para que, como povo Dele, pudéssemos exibir neste império do mal as virtudes daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz (1Pedro 2:9). O que vemos no verso 3 é a obra gloriosa da graça na vida de cada crente fazendo com que neste mundo os santos venham a exibir o poder triunfante de Deus nas vidas de homens e mulheres, jovens, meninos e meninas os quais foram alcançados pela misericórdia.
Amados irmãos, com certeza nada podemos esperar de dias melhores aqui. Ainda não chegamos ao lar; a nossa caminhada continua, os nossos inimigos estão voltados contra nós e a única certeza que temos é que temos um Deus que deu início a uma perfeita obra em nós e  vai continuar seu trabalho aperfeiçoador, que redundará em glória para Ele e bênção eternal para nós. Eis aí a mensagem desse tão precioso verso 3:  “GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DO SEU NOME.”
                Oh! Que nossos olhos sejam realmente abertos para vermos pela fé o nosso Bom Pastor, Fiel e justo indo à frente de Suas ovelhas. Que nossas almas sejam tomadas dessa confiança na invisível presença daquele que perfeitamente nos amou e há de nos amar eternamente, com um amor imutável e que sempre conduz seu povo de glória em glória. Que confiança traz à alma salva tal promessa feita pelo Sumo Pastor das ovelhas! Não estamos sozinhos na jornada rumo ao lar! Não fomos jogados às maldades de satanás e aos perigos deste mundo maligno. Que jornada feliz rumo ao lar! Que certeza podemos ter de que jamais nos perderemos! Que valente capitão vai à frente do Seu povo! Que confissão plena de absoluta convicção o crente pode proferir com seus lábios: “Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome”!  (continua)
Pr. Sena

Nenhum comentário: