sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (2b)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Quero ir mais adiante para dizer e afirmar que Deus não permite que ninguém zombe nem blasfeme de Sua santa palavra. No livro de Jeremias tem a história do confronto entre Jeremias e um falso profeta por nome Hananias. Esse homem estava anunciando mensagem ao povo sem que Deus lhe permitisse falar; Deus não lhe tinha enviado para pregar; Deus não havia lhe confiado o tesouro de sua revelação. Então Hananias partiu para anunciar uma mensagem que ele mesmo inventou. Queria o povo lhe seguindo; queria que o povo lhe aplaudisse como profeta de Deus; Sua mensagem parecia de Deus; ele falava em nome de Jeová, e suas palavras transmitiam paz ao povo que continuava vivendo em seus pecados.
         Aquilo era uma ofensa ao Deus Santo, por isso Jeremias repreendeu o Falso profeta, dizendo que naquele mesmo ano ele iria morrer, porquanto pregou rebeldia contra o Senhor. Naquele mesmo ano Hananias morreu. Deus vela sobre a sua palavra para a cumprir. Deus protege a pureza de sua palavra; Ele vigia a honra que sua palavra tem. Quantos estão à mercê da fúria do todo-poderoso por estarem afrontando o livro Santo. Por estarem mercadejando a palavra de Deus.
         Vou mais adiante para dizer que Deus há de usar homens que ele mesmo tem escolhido para transmitir sua palavra. É Ele quem chama seus servos; É Ele quem prepara seus servos; É Ele quem habilita seus servos; não é qualquer um que deve ir. Deus separou Saulo e Barnabé para a obra. É uma tarefa gloriosa! É uma tarefa perigosa! Exige aptidão do próprio Deus! Vejo muitos que estão correndo pressurosamente para dizerem: Assim diz o Senhor! Quando o Senhor não os enviou. Quem é chamado para o ministério da palavra deverá ser alguém que leva a sério a palavra de Deus. Terá que pregar exatamente como Deus falou, do contrário não poderá ficar no ministério sem causar problema e escândalo para o evangelho.    
         Também, terá que ser alguém com um caráter santo. Deus não chama nenhum avarento, cobiçoso de torpe ganância para cuidar dos seus tesouros eternais. Quantos estão causando escândalo para o evangelho, porque claramente revelam que são apenas amantes do dinheiro, mas odiadores da cruz de Cristo. Ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro.
         Digo mais, Deus também não chama nenhum preguiçoso para o ministério da palavra. A pregação da mensagem santa exige esforço, luta, dedicação e muito tempo gasto no preparo, então não há lugar para aquele que não tem coragem em gastar seu tempo nas Escrituras Sagradas. Estou pregando esta mensagem, porque com tristeza vejo o mal, vejo o opróbrio, vejo a vergonha que muitos estão trazendo para a causa santa em nossos dias. Meu desejo é que muitos corações sejam acordados para verem o perigoso momento que atravessamos, atraindo o justo juízo de Deus.
        

Nenhum comentário: