sábado, 20 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (20)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

ELE AS CONHECE (primeira)
Contemple agora as maravilhas da graça deste Pastor! Aprecie a grandeza e riqueza do Seu amor para com os remidos! Oh! Quão precioso é ser partícipe dessa família celestial! O relacionamento com o Senhor não é algo simples, mas é sumamente glorioso, afinal o filho de Deus veio ao mundo para que mesmo? Para através de sua morte e ressurreição conceder ao salvo todas as riquezas que emanam da graça.
chegou ao seu entendimento o que significa essa salvação e posição que o salvo tem? A salvação de uma alma custou um grande preço; um preço que não se pode avaliar; custou a entrega do filho de Deus para ser feito oferta pelo pecado na cruz do calvário; Deus deu o melhor de si para que pudesse resgatar os Seus.
Então, vamos usufruir agora desses tão preciosos ensinamentos que o Espírito Santo quer levar ao entendimento do pecador. O Senhor Jesus declara no verso 27, que Ele conhece as suas ovelhas. Essa verdade inspirada deve nos prostrar diante do Senhor em profunda atitude de respeito e de adoração. O Senhor Jesus estava realmente dizendo do seu propósito em vir ao mundo; Ele veio cumprir o serviço de entregar-se a Si mesmo para que os escolhidos do Pai pudessem ser salvos. Ele conhece, portanto, cada uma de suas ovelhas desde a eternidade. Que gloriosa lição temos diante de nossos olhos espirituais! É uma exibição da soberania do Senhor Deus na salvação das almas.
O Senhor conhece as suas ovelhas individualmente. Esse Deus todo poderoso já sabe quem é aquele a quem há de salvar. Deus não é pego de surpresa mediante as atitudes do homem; os Seus olhos pousam sobre aquele a quem há de salvar. Ele declara que dá sua vida por suas ovelhas. Ele não lhe trata com desprezo e não lhe ignora quando você é ignorado pelos homens; porque você é fraco; porque você tem um defeito físico; ou porque você é pobre materialmente; etc. Não! O Glorioso Pastor não faz distinção entre as ovelhas, pois ama a todas igualmente.
Outra preciosa lição a ser tirada, é que devido o fato que o pastor conhece as suas ovelhas, Ele sabe das necessidades de cada uma individualmente. Você que é contado entre as ovelhas que pertencem ao santo aprisco, pode estar ciente desta preciosa promessa: Não te deixarei; nunca jamais te desampararei. Ele sabe de nossas necessidades materiais e afirma que vai supri-las. Quando parece que tudo está contra você, nunca falta o amor de Deus, pois o glorioso pastor lhe conhece, ó ovelha aflita e desesperada. Quando as nuvens negras do mal e o mundo estão nos cercando com suas pressões a fim de nos oprimir e minar nossa fé, o Pastor fiel está presente; quando a enfermidade chega para abalar-nos e declarar guerra à nossa confiança, o Pastor Amado está presente. Ele usa tudo aquilo que aos nossos olhos parece inimizade como bênção para elevar-nos; para colocar-nos mais perto Dele; para dar-nos asas de águia a fim de que sobrevoemos as alturas espirituais. Ele quer nos elevar acima dá presença do homem; acima das soluções materiais.

Nenhum comentário: