sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (19)



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

AS OVELHAS SEGUEM (segunda)
Procurei dar um perfil daquele que segue o Senhor Jesus. É aquele que um dia, pela fé, ouviu a voz do Senhor através da palavra e aconteceu uma mudança no seu viver. Ele foi transformado no coração.
O hipócrita procura ter uma aparência de crente, mas será só algo da aparência. Mas o Senhor Jesus não está referindo à aparência do homem. É fácil ser crente na aparência; é fácil espantar os pecados ocultos da natureza velha; é fácil fazer um barulho e dar uma impressão de que agora é alguém pertencente a Deus, sem, contudo, na realidade ser nascido de novo. O verdadeiro salvo, que encontrou a Cristo pela fé, não é alguém que vive lutando para expurgar os pecados do velho homem. Você pode entrar numa casa cheia de baratas e ratos e com uma vassoura espantar tudo, mas logo tudo aquilo volta.
Na salvação gloriosa que há em Cristo, acontece aquilo que a Bíblia chama de crucificação do velho homem. Paulo disse em Gálatas. 6:14: “Já estou crucificado para o mundo”. É quando o homem chega ao entendimento da realidade da cruz que passa a entender que, o que ocorreu com o filho de Deus na cruz é o que deveria acontecer consigo. Entende a morte substitutiva do Senhor em seu lugar. O homem torna-se um novo homem a partir da cruz e ressurreição. Aquele que foi crucificado com Cristo também foi ressuscitado com Cristo para andar em novidade de vida. É o ensino de Romanos cap. 6.
Tem mais outra verdade incluída nesse ensino de João 10:27. Aquele que segue o Senhor Jesus está sujeito aos perigos deste mundo. Morreu para o mundo, mas ainda carrega consigo a velha natureza que se acha ativa no seu corpo mortal. Está, portanto, sujeito a cair. Eis a razão de tantas exortações nas Escrituras para que o crente ore, consagre o seu corpo para o serviço de Deus, resista ao diabo submetendo-se ao Senhor. É ovelha do Senhor, é daí que vem o perigo de ser atacado pelo lobo que é Satanás.
Mas Jesus veio buscar as ovelhas pelas quais Ele morreu. Ele está procurando Suas ovelhas perdidas; as que estão sentindo os efeitos do pecado em sua vida, sem saída por estarem cercadas pelos problemas deste mundo. Você está nesta situação, meu amigo? É alguém que vê sua própria culpa? É alguém sincero e transparente diante de Deus; sabe que não obteve o perdão de seus pecados ainda; sabe que é um culpado; não está olhando o que o marido fez de errado, nem o que a esposa fez; não está se refugiando embaixo de suas desculpas e tentando arrumar um meio religioso para se esconder. O Senhor Jesus veio buscar suas ovelhas perdidas, a fim de salvá-las de seus pecados e levá-las para a glória eterna. É isso o que você procura? A paz com Deus e a paz de Deus? Eis que o dom gracioso de Deus está à disposição do pecador agora para lhe conceder essa salvação neste momento. O Senhor está perto de todo aquele que O invoca de coração.

Nenhum comentário: