segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (9)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
OS HOMENS NO PECADO.
         Caro leitor, quão importante é que saibamos que os homens no pecado são absolutos inimigos de Deus. O ecumenismo hoje apregoa aos ouvidos do povo que os homens são bonzinhos; que são amigos de Deus e que todos buscam a Deus e que finalmente todos estarão no céu. Mas não é essa a verdade que nos foi revelada. Todos os verdadeiros crentes confessam de coração que quando estavam no pecado eram inimigos. Todos os salvos confessam que foram reconciliados mediante a obra feita por Cristo. O evangelho proclama essa verdade solenemente, mostrando que foi o Príncipe da paz quem tomou a iniciativa de buscar o pecador, trazendo paz para os que estão longe – os gentios, e paz para os que estão pertos – os judeus. Visto que é um assunto de tremenda importância, requer que ampliemos esse ensino.
         São inimigos do Senhor os que fogem da verdade (João 3). Por que fogem? A resposta está nas palavras ditas pelo Senhor: “Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras” (João 3:20). O evangelho da salvação é a mais preciosa notícia que Deus tem para os homens; são as boas novas do céu, elas vêm da Nova Jerusalém aos habitantes da terra; chegam ao mundo para notificar a todos que há salvação, que Deus enviou Seu Salvador ao mundo e trazer a cada indivíduo grande livramento do pecado e da condenação eterna.
         Então, fugir dessa verdade demonstra o quanto os homens de fato odeiam Deus. Desprezar essa porta aberta para o Paraíso eterno; recusar o perdão, a justiça, a santidade, o caminho da retidão para o céu, a fim de perseverar no pecado, nas abominações, na mentira e nas veredas enganosas deste mundo, não passa de orgulho, presunção, perversidades e disposição de guerra contra Deus e Seu ungido (Salmo 2:2).
         Caro leitor, não há meio termo aqui; não há como escapar dessa terrível verdade. Vejo que há muitos afirmando que são crentes, que vão para o céu, mas vivem em terrível inimizade, pois provam isso pelo amor que têm pelo mundo e pelas paixões da carne. Os verdadeiros crentes sentem atração  pelas concupiscências mundanas, mas imediatamente entram na guerra e batalham pela santidade, na finalidade de agradar a Deus. Mas, quão terrível é ver pessoas assegurando com suas palavras que são crentes, que vão entrar no céu, quando aqui mostram pela vã maneira de viver que não pertencem ao Reino de Deus.
         Ora, Paulo deixou isso bem claro em sua primeira carta dirigida aos crentes de Corinto. Não partiu dele o falso ensino do crente carnal; dos que ousam dar as mãos aos iníquos e ainda confirmar que são salvos. Ele chega aos ouvidos da igreja ali com essa terrível indagação: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?...” (1 Coríntios 6:9). A pregação moderna ousa unir o céu com o inferno, o mundo com a igreja e luta para que Deus concilie-se com o diabo.
         Caro leitor, não ousamos recuar diante dessa solene verdade, que são inimigos aqueles que amam este mundo maligno (Tiago 4). São chamados de infiéis os amigos deste sistema mundano liderado por satanás. Os que amam o mundo e seus prazeres nada querem com a paz com Deus; nada querem com o estreito caminho que leva à vida eterna; nada querem com os poucos que trilham pelo caminho da santidade e de uma fé perseverante. Nunca, jamais haverá qualquer ligação entre este mundo e o Senhor. Nosso Senhor afirmou que derrotou o mundo; que este mundo Lhe perseguiu, por isso iria perseguir Seus santos.  
Também, são inimigos do Senhor os que negam ao Senhor (Mateus 10:33). Milhares negam sua fé; lançam foram as firmes convicções bíblicas, tudo porque não querem sair da zona de conforto obtida no meio dos homens. Negam ao Senhor porque querem paz com os ímpios, temem ser perseguidos e odiados. São de fato inimigos do Senhor, porque se ajuntam com os inimigos, com aqueles que ainda hoje tem no peito o grito: “crucifica-o, crucifica-o!”.

Nenhum comentário: