sábado, 20 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (8 de 29)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
OS HOMENS NO PECADO.
         Caro leitor estamos apenas introduzindo a mensagem em torno do tema exibido no Salmo 110: DEUS E SEUS INIMIGOS. Ainda não entramos no Salmo para considerá-lo parte por parte. Minha intenção agora é mostrar quem são os inimigos de Deus. Já sabemos com clareza que satanás e a morte são inimigos absolutamente derrotados e que no tempo certo serão atirados para sempre no Lago de fogo.
         Mas eu creio que os inimigos apresentados no Salmo 110 são os homens. É nesse terreno que ouso pisar, pois todo esforço de satanás é impedir que os homens saibam disso. Na meditação anterior pude mostrar que os crentes eram inimigos de Deus, mas foram reconciliados por meio de Jesus. Isso acontece por ocasião da conversão do pecador e é esse o ensino de Paulo, especialmente em Romanos 5. O trabalho da salvação é feito soberanamente por Deus num mundo onde homens e mulheres estão em pé de guerra contra o Senhor, conforme o ensino do Salmo 2. Mas pretendo ampliar essa verdade, porque devemos conhecer a inimizade dos homens contra Deus por meio de seus atos. Fujamos da aparência religiosa de muitos, porque os homens encobrem seu intenso ódio especialmente por meio de seus atos religiosos. Temos que encarar as Escrituras.   Encaremos seriamente o Salmo 5 versos 4 a 6. Ali claramente vemos que o Espírito de Deus mostra como os arrogantes são inimigos terríveis. Não há algo mais abominável para Deus do que um coração arrogante. Deus afirma que conhece o soberbo de longe. Um coração orgulhoso é a “mala” onde os homens carregam suas iniquidades. A soberba é o pai de todo tipo de pecado e os homens refletem no orgulho que são filhos do diabo – o rei dos orgulhosos. Afinal, o que é orgulho? É viver independente de Deus; é viver por si mesmo e para si mesmo; é recusar propositalmente submissão a Deus e à Sua lei; é recusar dar glórias a Ele no viver; é viver achando que é auto-suficiente, mas como um cego não percebe que tem o comando de satanás em seu viver. Ó, como o Senhor odeia o orgulhoso!
         O texto do Salmo 5 também mostra que o Senhor abomina os que praticam iniquidade. Hoje, mais do que nunca os homens estão lutando na tentativa de unir o bem com o mal. Eles querem que o Deus santo concilie com seus atos abomináveis. Estão querendo santificar suas infidelidades, mentiras religiosas, desonestidades e imoralidades. Mas a verdade é que Deus odeia e há de odiar todo tipo de pecado, mesmo aqueles que parecem tão simples e inocentes como coelhos. A prática da iniquidade no viver indica que a pessoa é inimiga de Deus e que odeia o Deus da Bíblia. Ora, os verdadeiros crentes sabem por experiência o quanto é aterrorizante uma simples queda; sabem como Deus trata Seus filhos, a fim de que não vivam tropeçando nas mesmas maldades praticadas pelos mundanos.
         São inimigos do Senhor aqueles que amam este mundo (Tiago 4). Tiago escreveu para pessoas que viviam como crentes e até mesmo oravam. Tiago mostra o quanto muitas orações são feitas e que mostram os interesses carnais. Os mundanos não são tolerados; são encarados seriamente como inimigos de Deus, pois são amigos do mundo. Em nossos dias milhares que carregam o nome de crentes, têm mostrado o quanto estão com seus corações longe do Senhor. Mostram o quanto são seus tesouros estão neste sistema satânico, pois seus corações estão no mundo. Então, são inimigos de Deus.
         Muitos querem ir para o céu e acreditam que seguram bem o ingresso que segundo eles gratuitamente receberam. Mas o fato é que suas vidas provam que são ímpios no viver. Eles guardam no bolso o “ingresso do céu”, mas têm o mundo em suas mãos e caminham diariamente na direção certa – para agradar as vis paixões.
         Caro leitor, que momento glorioso você tem agora para humildemente pedir a Jesus que Ele tenha misericórdia de sua alma e que venha a lhe salvar neste momento!

Nenhum comentário: