sábado, 20 de dezembro de 2014

A SUFICIÊNCIA DA SALVAÇÃO DE DEUS (6)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR INIGUALÁVEL: “Quem, ó Deus é semelhante a ti...?
         Caro leitor, diante dessa pergunta tão solene, nosso ser deve ser levado a temer e tremer diante de verdades jamais ouvidas e entendidas no nosso coração. Os homens precisam saber o tamanho e o horror do pecado, porquanto a ofensa do pecado foi desferida contra a face do Todo poderoso. Enquanto os homens não entenderem a gravidade atual e eterna do pecado, jamais vão querer conhecer o Deus apresentado por Miquéias. Os homens correm de Deus, correm dessa luz bendita e tentam se esconder nas trevas. Ficam como Adão e Eva escondendo atrás das “árvores”. Tudo porque nas trevas eles são convencidos que o que fizeram não é assim tão grave; que a culpa é de Deus, porque Ele está errado em Seus caminhos.
         Em nossos dias vemos o quanto satanás tem espalhada multidões de falsos mestres e estes estão proclamando suas múltiplas mentiras, e elas são bem elaboradas, porque formularam um ensino teológico bem cheio de glacê lisonjeiro. Elementos perigosos estão passando às multidões uma ideia de um Deus que mudou; que com o passar dos anos percebeu o quanto estava enganado e enganando o povo. Eles apregoam agora que Deus declara ser o Deus para todo mundo; que apagou o fogo do inferno e que abriu largamente o caminho para o céu.
         Mas a verdade é que a Palavra de Deus mostra um Deus ofendido; mostra um Deus irado porque Sua santidade foi atacada pela sujeira e hediondez do pecado; Sua criação inteira em todo universo foi conspurcada pela invasão dessa moléstia e infâmia. Então, o que se vê em toda criação é a presença daquilo que é contaminador e que exige imediata e total punição. Deus em Sua Palavra está falando com homens e mulheres que são chamados de culpados e que jamais serão inocentados (Naum 1:3). Fomos nós em Adão que aliamos com o mal e imediatamente declaramos guerra contra o bem.
         Ah, caro leitor, não adianta fugir! Os homens provam dia a dia em todos os aspectos do seu viver que são culpados. Encobrir isso é fugir da verdade e mesmo que pela vida inteira continue nessa fuga, nada vai mudar. Viver aliado ao pecado é simplesmente loucura, porque é decidir continuar desafiando o Deus santo em Seu tremendo ódio contra o pecado. É o velho homem em Adão, em pleno século 21 agindo da mesma maneira que aconteceu no Éden, correndo de Deus e tentando usar todo tipo de arma religiosa e moral a fim de se defender. Seus ouvidos estão surdos e não podem ouvir as terríveis imprecações da lei, gritando e xingando-o de “Maldito, Maldito!” (Gálatas 3:10).
         Mas eis que a mensagem santa proclama que esse Deus “...perdoa toda iniquidade...”. Ó meu amigo, você e eu somos culpados! Não há diferença; um não é mais culpado que o outro! Ó meu amigo, nossa culpa é tão grande, tão intensa e tão alarmante que até mesmo a criação inteira que é isenta de qualquer culpa é testemunha desse fato. Para onde apelar? Você pensa que há outro Deus? Você acha que tem outro elemento que disputa a glória com Deus? Você acha que há possibilidade de mudar? Você e eu não temos como escapar; não temos como encontrar outra saída. Após a morte o pecador verá que estará frente com esse juiz e que não há de escapar de Suas mãos.
         Então, veja quão claramente o Espírito de Deus proclama que esse Deus perdoa a iniquidade! Então, pare de correr, porque esse Deus almeja tornar-Se conhecido para você! Esse Salvador não está armado contra você! Ele é o Príncipe da paz! Portanto, o momento agora é para cair aos pés Dele, atirando fora todo esse armamento que acumulou durante todo seu inútil viver até agora!

Nenhum comentário: