terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GRANDE DESPERTAMENTO EM MEIO A APOSTASIA (14)




“Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra”. (Salmo 73:23-25)
MANIFESTAÇÃO DE FÉ E CONSAGRAÇÃO: “Quem mais tenho eu no céu...”
         Caro leitor, quando vem de Deus um grande despertamento no meio do Seu povo, eis que a glória Dele se manifesta e tudo o que é aparência e até mesmo aquilo que é natural e desejável se perde ante a majestade da suficiência de Deus em nossas vidas. O Salmista percebeu isso, porque mesmo tendo suas joias no céu, tendo firme sua herança ali e até mesmo tendo certeza de achar ali seus entes queridos, tudo isso vira cinza sem a presença do Senhor: “Quem mais tenho eu no céu...?”. Que conclusão sábia e santa!
         O que aconteceu é que tudo aqui que ele tanto prezava ter, até mesmo ter a melhor condição financeira para sustentar seus queridos, tudo isso virou um gelo que passou a derreter-se ante a presença santa e gloriosa Daquele que é tudo em todos. Ele pensou no céu, sim! Ele pensou em sua pátria celestial, mas pensou acima de tudo na presença gloriosa do Seu santo e invisível amigo que tanto o amou aqui, que jamais lhe abandonou e lhe guiou em tudo; seus olhos da fé puderam ver tudo isso e seu coração foi elevado à uma santa atitude de gratidão. O Senhor lhe tornou tão desejável que toda sua imaginação concentrou em ver o Senhor no céu um dia e entendeu que ali era realmente o lugar desejável de viver, por causa dessa presença maravilhosa do Senhor. Digo mais, que tudo Isso resultou em consagração, pois tudo é Dele, e todos os feitos são Dele e a alegria e felicidade aqui é tê-Lo como seu Deus.
Oh! Presença gloriosa, Oh! Que rosto belo eu vi.
Eu pertenço sempre a Ele, vida eterna recebi!
         Caro leitor, não podemos nós pensar seriamente nisso? Não estamos nós cercados de promessas vindas diretamente de satanás? Não estamos nós impregnados de uma atmosfera terrena e supersticiosa? O cristianismo atual está atolado nesse lamaçal de mundanismo travestido de evangelho, por isso precisamos urgentemente desse despertamento vindo da misericórdia do Senhor em favor do Seu povo, por causa do Seu grande Nome. Homens sérios e compenetrados com a verdade devem orar e suplicar por esse momento de refrigério, desse oxigênio do céu na terra, caso contrário tudo cairá na desgraça do juízo e punição da parte de Deus. Os meus leitores devem saber que foi em época de grande prosperidade material que a apostasia desceu como caldo do inferno sobre o povo de Deus. Será que ficou diferente agora? Não! A prosperidade financeira pode ser uma ameaça, porque tende a afastar o povo da simplicidade da vida cristã e retirá-los da responsabilidade santa na jornada rumo ao lar.
         Carecemos sim, agora do Senhor em Sua compaixão se manifestando à fé cristã, aos verdadeiros e sinceros crentes! Precisamos sim, desse despertamento que nos faz ver o mundo como exatamente ele é – o lugar onde reina satanás! Precisamos desse santo temor e dessa santa visão que nos fazem ver o quanto o Senhor é precioso para o Seu povo, como Seu amor é constante, como Seus cuidados jamais cessam e como Ele mesmo luta, defende, ampara e sustenta Seu povo! Precisamos ver o quanto Sua presença infunde alegria, felicidade, satisfação, ternura, cuidado e consolo. Precisamos ver vê-Lo lutando por nós e sendo nosso Forte Defensor, cuja mão não nos larga em momento algum. Tomados dessa santa verdade tudo aqui passa a ocupar o lugar certo no viver e nossas aspirações pelo céu serão valiosas, porque estaremos com Ele e veremos como Ele é!








Nenhum comentário: