sábado, 20 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (2 c)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Mas permita-me esclarecer que os homens que Deus Chama e comissiona para o Seu Bendito serviço, são também frágeis e pecadores. Eles também são vasos feitos de barro, mas Deus chama homens assim, caídos mas entregues em sua Mão para que a glória seja tão somente de Deus e não do homem. Deus há de ocupar-se de homens salvos e santos no caráter, para o ministério da pregação de sua palavra. Caro leitor atento, veja como Deus procurou levar Jeremias à uma séria responsabilidade com sua palavra! Deus há de cumprir o que Ele tem falado, e isso é para que o amigo seja acordado, e passe a se preocupar com a veracidade do que Deus está falando.
         É de sua inteira responsabilidade meu amigo examinar o que está escrito. Você não será absolvido do juízo por causa de sua ignorância. Se você até agora tem se mantido surdo contra a verdade da palavra eterna, a culpa é sua. Oh o quanto Deus adverte! A palavra Dele deve ter proeminência. Ele ordena aos pais que ensine a palavra Dele aos filhos, e quantos pais nem sequer são movidos em suas emoções! Permitem que lixo da imoralidade entre em suas casas; preferem deixar que seus filhos prossigam indo no caminho que escolherem, e nem sequer são advertidos do perigo com o qual vão defrontar. O Abandono da autoridade Santa da palavra de Deus, cede lugar para que se avolume a iniquidade. E o que podemos ver em nossos dias? aumenta-se o roubo, a desonestidade, a infidelidade conjugal, a falta de respeito contra as autoridades, a corrupção sexual, a proliferação da mentira religiosa.
         Amigo leitor volte para a palavra de Deus, porque é Deus quem está falando, e Ele não terá outro método para falar ao pecador. “Ó terra, terra, ouve a palavra de Deus!” Quero finalizar esta primeira parte de minha mensagem neste programa para dizer que não há felicidade fora da obediência a palavra de Deus. Meu amigo, por que tentar se agonizar, se espernear atoa neste mundo à busca daquilo que lhe venha trazer satisfação e alegria? Este mundo só poderá oferecer aflição. Veja como tudo passa! Veja como tudo é como sonho que se vai! O romance deste mundo sempre termina em choro.
         Mas a palavra de Deus mostra a misericórdia de Deus vindo em busca do pecador por meio de Jesus; a palavra de Deus mostra coisas infinitamente melhores. O Espírito de Deus é o único quem pode lhe conduzir na verdade. A palavra de Deus humilha, mas o Senhor é quem levanta o caído. A palavra de Deus fere o orgulho, mas ela traz em si o bálsamo que cura; a palavra de Deus mostra os terrores da morte e do inferno, mas mostra as glórias da Nova Jerusalém. A palavra de Deus diz que o pecador é fraco, morto e incapaz de chegar-se a Deus, mas ela apresenta o poderoso e perfeito Salvador e Senhor que veio a este mundo buscar e salvar o perdido.

Nenhum comentário: