segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (3 de 29)



Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1)
         Caro leitor, não podemos esquecer do objetivo central do Salmo 110, que é mostrar que Cristo há de colocar todos os Seus inimigos debaixo de Seus pés. Não esqueçamos também que essa declaração feita pelo Pai ao Filho ocorreu após a ressurreição Deste. A morte do Filho de Deus e Seu levantamento dentre os mortos marcaram a completa destruição de todos os poderes erigidos pelo pecado: O diabo, a morte, o inferno e o sistema maligno deste mundo que se opõe a Deus.
         Caro leitor, lembremos bem que, mesmo que hoje o mal pareça triunfante, a realidade é que em toda essa jornada das trevas, Deus está pondo os inimigos debaixo dos pés do Seu Filho. Não podemos escapar da autoridade da Palavra de Deus, porquanto ela é a Palavra da verdade. Diante desse raios-X é que vamos examinar nosso coração para ver se realmente somos amigos ou inimigos de Deus no nosso viver.
         Precisamos descobrir QUAIS SÃO OS INIMIGOS DE DEUS. Para isso é necessário que busquemos a resposta nas Escrituras, porque a Palavra de Deus é a autoridade final em tudo. É claro e lógico que as hostes angelicais caídas com Lúcifer são poderosos inimigos de Deus. Sob a liderança de Satanás eles são inimigos mortais de Deus e do povo de Deus. Em Efésios 6 Paulo chama de “hostes espirituais da maldade”, os quais circulam a região celestial, tendo acesso a Deus. Eles são chamados também de “dominadores deste mundo tenebroso”.
         Somente olhos abertos pelo poder da graça de Deus podem perceber que este mundo
é o palco da atuação desse exército terrorista, o qual se disfarça bem sem que a multidão saiba quem eles realmente são e como agem. Seus objetivos são a prática do mal. Em João 8:44 Ele além de ser chamado de mentiroso é também intitulado de “homicida”. Todas as suas atividades neste mundo usando os homens têm como alvo seus intuitos egoístas e perversos de querer ser igual a Deus (Isaías 14). Por essa razão usa a raça caída em seus planos destruidores e depois ri do destino cruel para onde eles vão.
         Em toda Escritura vemos Satanás agindo contra Deus e contra o povo de Deus. Ele tem autoridade como deus deste mundo (2 Coríntios 4:4) e será poderoso em seu trabalho aqui até que Cristo volte e ponha um ponto final em seu reinado de terror (Apocalipse 20). É impossível olhar a história da raça humana conforme a Palavra de Deus, sem ver que a mão desse inimigo está presente, liderando nações, operando guerras, tentando a destruição do povo de Deus.
         O livro de Jó no cap. 1 mostra seu intenso ódio pelo servo de Deus, desejando destruí-lo. Por essa razão sempre comparecia perante Deus na tentativa de acusá-lo ou mesmo de achar motivações erradas em Deus, em face do sucesso material e espiritual de Jó. Quando foi liberado sob às ordens de Deus para trazer o mal contra Jó, imediatamente entrou em ação, pois mobilizou não somente exércitos humanos, como também sacudiu a natureza para acabar de uma vez com Jó, sua família e suas riquezas. Basta esse relato sagrado para mostrar o quanto esse anjo é extremamente poderoso com seu exército inimigo, mas age debaixo da ordenança de Deus. Caso contrário já teria destruído tudo e todos.
         Satanás também está por traz de toda essa liderança política deste mundo. O que os homens são capazes de fazer neste sistema de engano, vemos que tem um poder que lhes fornece habilidade para agir. O mundo é um sistema de mentiras e para que opere assim, precisa haver um poder espiritual do mal que fornece aos homens essas capacidades. O mundo é extremamente organizado em seu sistema religioso, sempre voltado à idolatria, na tentativa de puxar a atenção mundial para esses ídolos vãos e inúteis. Quem faz isso? Quem faz os homens prostrarem perante ídolos e homens disfarçados? É o espírito que opera nos filhos da desobediência (Efésios 2:2).

Nenhum comentário: