quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (11c)



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

O PODER ENGANADOR DO PECADO
         Meu amigo, no pecado a pessoa está cega e não vê que aquilo que trata agora como se fosse seus bichinhos de estimação é como perigosos animais que podem lhe injetar mortífero veneno. Certo homem cuidava de um Zoológico. Um dia foi para uma festa de aniversário e lá tomou muita pinga e do jeito que estava foi para o seu serviço no zoológico. Sob o efeito do álcool passou a brincar literalmente com uma cobra venenosíssima. Alguém gritou para ele soltar a cobra e escapar do perigo de uma picada, mas foi em vão, pois a serpente foi diretamente na sua testa e desferiu a picada mortal. Ele foi levado em agonia para o hospital aonde veio a morrer. Não é assim com milhares que sentem bem, sentem segurança, sentem como se fossem heróis quando estão brincando com suas transgressões? Ouça o que diz o Espírito Santo em Provérbios 1:32: “Os néscios são mortos pelo seu desvio, aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição”. Ouça mais uma linguagem drástica do Espírito de Deus a respeito dessas pessoas ainda em Provérbios 5:22: “Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido”.
         Meu amigo que esta mensagem seja um instrumento de Deus para lhe chacoalhar e lhe tirar desse tão triste estado de inércia que você está a fim de que você corra para Cristo, o Refúgio certo para o pecador aflito que busca Nele a salvação. Será que você está de braços dados com aqueles que descem sorridentes e aparentemente felizes para o abismo de terror que lhes aguarda exatamente no fim dessa jornada tão infeliz na peregrinação desta vida? Veja como a Palavra de Deus chega com eficácia para lhe mostrar quão gravíssimo é o caminho do homem em Adão e que o caminho certo para o homem e a mulher é o caminho do arrependimento.
         A Palavra de Deus se manifesta para afirmar que não há poder algum contra o pecado. Não há neste mundo nenhum nome, nenhuma religião, nenhum poder capaz de anular e vencer o poder do pecado. O mundo inteiro é escravizado ao pecado. A ciência deste mundo se curva perante do domínio desastroso do pecado. As riquezas do mundo inteiro são como palhas secas perante esse inimigo cruel. Deus mostra que a confiança em qualquer homem é um passo de maldição que a pessoa dá. Somente Cristo o Rei da Glória venceu o pecado e todo esse império de trevas. Cristo Jesus o Filho de Deus desceu do céu e veio aqui para ali na cruz do calvário enfrentar e derrotar de uma vez por todas a tirania do pecado.
         Então, meu amigo, pode ter certeza que você só encontrará resposta naquele que agora está assentado ao lado do Pai no Trono de Misericórdia, e que pode socorrer o aflito e abatido de espírito. Que oportunidade está à sua frente para buscar socorro e livramento agora mesmo naquele que é o socorro bem presente na tribulação.
        
        


        









                                                       

Nenhum comentário: