quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TRABALHO PERFEITO DO EVANGELHO (17 de 17)




Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).
AUTORIZADOS A PROPAGAR ESSA MENSAGEM “...de graça recebestes, de graça daí”.
         Caro leitor, procurei mostrar o quanto a igreja do Senhor é a agência Dele para a propagação desse perfeito evangelho na face da terra. Estamos no mundo para defender a verdade que nos foi entregue e para usar essa santa mensagem no ataque contra as trevas. Se a igreja falhar com a mensagem santa, certamente haverá um tipo de “blackout espiritual”. Mostrei também que o Senhor levanta no meio da Igreja homens santos, preparados por Ele para que preguem a santa mensagem ao mundo. O evangelho é o tesouro de Deus e esse tesouro não é entregue a qualquer um; não é algo que qualquer um pode simplesmente se auto comissionar para falar aos outros. A pregação foi entregue a homens santos, homens livres de avareza e torpe ganância. Tais homens são aprovados pela igreja como capazes para anunciar a mensagem vinda do céu ao mundo.
         Quanto aos crentes, eles são incumbidos de testemunhar com suas vidas, mostrando assim o poder transformador que exerce o evangelho nas vidas. Não confundamos com o evangelho sentimental e destituído de verdadeiro fundamento, como vemos em nossos dias. O evangelho torna homens e mulheres justos e santos no viver. Se não houver na vida essas duas poderosas marcas, certamente não houve atuação dessa santa mensagem. O evangelho modifica o homem e o torna útil na sociedade. O evangelho faz com que os caminhos tortuosos sejam aplanados e retos em todo aspecto do viver. É isso o que a Palavra de Deus denomina de justiça. A justiça e a santidade no viver resultam em piedade. O evangelho enfim produz homens e mulheres piedosos, cada qual funcionando em seus devidos afazeres na vida, conforme manda a Palavra e para a glória de Deus.
         Caro leitor, nós os crentes recebemos graciosamente essas bênçãos eternais do evangelho. Somos um povo bem-aventurado; somos um povo herdeiro de Deus e coherdeiro com Cristo; somos um povo vocacionados para o céu. Um cristianismo que não tem esses efeitos eternos no viver não vem de Deus; um cristianismo cujo resultado é fervor terreno e mundano, não passa de falsificação produzido pela ardilosa justiça própria. Os verdadeiros crentes receberam essa salvação pela maravilhosa graça, então podem conceder aos outros o que eles receberam: “...de graça recebestes, de graça daí”. Fomos alvejados pela compaixão de Deus, por isso devemos agir com misericórdia com nossos semelhantes. O Filho do Homem nos ensinou a viver no meio dos homens como homens; não somos melhores porque fomos arrancados do mesmo poço de perdição (Salmo 40), no qual se encontram milhares.
         O que está faltando em nossos dias? Faltam nas ruas e praças homens e mulheres produzidos pelo absoluto poder do evangelho e faltam verdadeiros pregadores dessa santa verdade. A sociedade está cheia de falsos crentes e de falsos profetas. A sociedade está sendo arrastada pelas correntes impetuosas dessa apostasia. Tudo isso revela os sinais da ira de Deus. Precisamos voltar ao verdadeiro evangelho; precisamos nos humilhar e pedir que o Senhor traga ao mundo Sua mensagem que revela a glória do Seu Cordeiro. Ora, o mundo realmente precisa disso, mesmo que o mundo não deseje isso. Mas é por meio desse evangelho que este sistema maligno consegue realmente respirar.

Nenhum comentário: