segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MILAGRE DA GRAÇA NO HOMEM (39)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”
O HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS -    PIEDOSO: “...e andes humildemente com teu Deus”
         Prezado leitor creio que posso estender esse tema um pouco mais. Faço isso devido ao fato que é um assunto que está revestido de tamanha importância para nossas vidas práticas. Um evangelho que não modifica os corações endurecidos e corrompidos dos homens não é o evangelho bíblico. Um evangelho que encobre a condição vil do homem, mantendo-o arrogante e mundano no viver, não passa de um evangelho maligno e digno de ser chamado de anátema (Gálatas 1:6).
         Afirmo categoricamente que quando homens e mulheres andam na piedade bíblica, eles ocupam seus lugares certos na sociedade. Eles são como estrelas brilhando na escuridão deste mundo maligno. O homem piedoso mostra no viver o que realmente significa ser homem. Notemos bem caros leitores que foi o pecado que corrompeu tudo e que desarruma toda perfeita criação de Deus. Vemos esse total desajuste promovido por satanás, usando os homens em nossos dias, quando tudo está de perna pro ar. Mas, os homens piedosos se tornam verdadeiros líderes em seus lares. O caráter santo santifica tudo, promovendo o bem e segurança para esposa e filhos.
         Homens que andam com Deus são trabalhadores honestos, transmitem confiança onde estiverem exercendo suas funções. Não há avareza nos corações santificados, porque a alegria, gratidão e ações de graças abrigam nos sentimentos e determinações de homens erguidos pela fé.
         Homens que andam com Deus podem com simplicidade e singeleza cultuar a Deus em seus lares bem como na igreja. A adoração a Deus faz parte do seu coração; não é algo forçado; o temor ao Senhor é atitude de respeito e obediência ao Deus da bíblia. Homens que andam com Deus não são espiritualmente preguiçosos. Não ficam dormindo em casa, deixando que esposa e filhos vão para a igreja. Pelo contrário, eles são modelos para seus filhos, porque a presença do Senhor habita em seu lar.
         Homens que andam com Deus buscam adquirir caráter santo cada dia. Anelam ser iguais a Cristo e sabem bem esses bens eternos Cristo os conquistou na cruz para os Seus. Corações santificados buscam mais santidade (1Pedro 1:15). Corações santificados lutam para esmigalhar o ego no pó e desfazer as maldades com as quais viviam na incredulidade (Romanos 8:13). A fé dos santos não é passiva contra o mal, mas sim ativamente atuante; não vive dando ordens a Deus, mas sim a si mesmo, a fim de que ande disciplinarmente pelo caminho do dever cristão (Salmo 103:1,2). O andar com faz com que tudo o que há ao seu derredor seja santificado: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude...” (Salmo 24:1), por essa razão pode adorar a Deus e amar seus semelhantes com verdadeiro e puro amor.
         Enfim, homens que andam com Deus trazem bênçãos eternas ao mundo; podem ensinar aos homens a sabedoria de Deus, assim como José fez no Egito, na casa de Potifar, na masmorra e na posição de governador. Homens que andam com Deus podem trazer o perfume do reino de Deus para este mundo; mostram aos homens o verdadeiro sentido do viver aqui e transmitem o real significado da esperança da glória. Como Abraão, o tesouro dos homens piedosos está guardado no céu, por isso seus corações estão lá. A verdadeira esperança desses elementos celestiais não expira na morte, pois sabem que o Deus glorioso é Deus dos vivos e não dos mortos. Para eles tudo começa após a morte e são os verdadeiros triunfantes sobre todo império do mal, porque o Senhor deles já conquistou esse pleno e eterno triunfo na cruz.
         Ó quanta tristeza e decepção chegam para desfazer a alegria mundana! Quantos, na esperança de um futuro melhor aqui, são surpreendidos pela visitação poderosa da morte eterna! Caro amigo leitor, qual é a sua situação neste momento?


Nenhum comentário: