sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MISERICÓRDIA OU JUSTIÇA? (6)



As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
AO RETIRAR AS MISERICÓRDIAS DE DEUS APARECE O JUÍZO: “...são a causa de não sermos consumidos...”
         Caro leitor, que você encare esse texto com profundo temor e respeito à Palavra de Deus. Estou plenamente convicto que esse assunto que se refere à misericórdia de Deus é completamente ignorado em nossos dias. Preciso pregar acerca disso, antes que as trevas eternais cheguem e milhares sejam envolvidos no desespero. Foi isso o que ocorreu em Jerusalém nos dias de Jeremias, justamente porque a população zombava da verdade pregada pelos profetas; eles riam e escarneciam daquilo que era anunciado; eles se afastaram de Deus e estavam envolvidos com seus ídolos e consequentemente com suas constantes iniquidades. Então, quando a punição merecida chegou, como uma torrente pegou todos de surpresa e terrível foi a destruição.
         Caro leitor, devo continuar tentando dissipar toda essa nuvem de engano que paira sobre as mentes do povo chamado evangélico em nossos dias. Tudo hoje é festa e alegria com o uso do nome de Jesus. Mas, agora chegou o momento para que pisemos em solo firme; que voltemos à sobriedade bíblica. Lembre bem amigo, que tudo aquilo que este mundo oferece de alegria e radiante felicidade vem como um belo papel de embrulho, mas fácil de ser rasgado. Satanás age assim, pois ele sabe bem que a multidão olha o papel e admira a beleza daquilo que atrai seus olhos. Eles não percebem que tudo isso some, desaparece facilmente, mas fica a dor. A realidade deste mundo não é a banal alegria tão buscada pelos homens, mas sim a dor; ela é permanente.
         Vejo também uma ansiosa busca pelo prazer na comida. Os homens de hoje trabalham e ganham tendo como finalidade buscar a satisfação na alimentação. Mas tudo isso passa e a fome está constantemente acenando sua mão, para dizer que está presente. Os homens acham que ter comida em abundância e viver em busca dessas coisas significa felicidade. Mas, basta que o Senhor retire Sua bondade da face da terra e a fome mostrará que ela não passa, mas que está presente e pronta para trazer assolação, como aconteceu em Jerusalém por ocasião da invasão do exército caldeu. Os ricos, assim como os pobres nada tinham para saciar a intensa fome, e o desespero foi tal que pais se alimentavam da carne de seus próprios filhos.
         Vejo hoje o quanto os homens desconhecem a grandeza da misericórdia de Deus. Eles nada sabem que a tristeza, o luto, a miséria, a depressão e até mesmo o anseio pela morte estão aí em potencial, como verdadeiros predadores prontos para o ataque fatal. Nada daquilo que os homens tanto buscam neste mundo pode servir de base para uma real felicidade no viver. Caro leitor, ninguém trabalha por aquilo que é permanente neste mundo, porque elas estão sempre cercando as pessoas e declarando que vão atacar a qualquer instante. Eu sei o quanto homens e mulheres não querem ouvir acerca dessas coisas em nossos dias. Eles afirmam que essas mensagens são negativas demais; eles são encorajados a pensarem de forma positiva, pois são supersticiosos em acreditar que um mero positivismo mental vai fazer a vida melhor.
         Nosso Senhor advertiu Seus discípulos, mas jamais usou desse pensamento positivo. Ele afirmou aos Seus servos que neste mundo encontrariam aflições (João 16:33). Ele ergueu a fé daqueles homens que estavam ao Seu derredor e que sentiam tão amedrontados com o fato que iriam ficar neste mundo como se fossem órfãos. Mas, a parte positiva veio quando o Senhor mostrou o vigor da fé em seus corações: “...Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Note bem caro leitor que o Senhor não enfeitou o caminho de Suas ovelhas com trivialidades, mas sim lhes mostrou a realidade desta vida. Viria tristeza, angústia, medo, terror, etc.? Claro! Mas, eles foram encorajados a por a confiança nas promessas do Senhor e nisso ficaram satisfeitos e firmes.

Nenhum comentário: