segunda-feira, 27 de outubro de 2014

AUSÊNCIA DE FRUTO NO VIVER (19 de 20)



Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, na meditação de ontem procurei reforçar bem o fato do propósito eterno da conquista da igreja ali na cruz. Não esqueçamos o que Ele disse em Mateus 16:18: “Eu edificarei a minha igreja...”. Notemos o verbo no futuro, porquanto foi na cruz que essa maravilhosa conquista seria efetuada. Procurei mostrar que não há mediação nem dos homens nem dos anjos; que ninguém mais foi chamado para participar desse evento planejado na eternidade. A glória é de Deus, e é a vontade soberana que está em plena atividade. Vemos essas maravilhas da soberana salvação no esplêndido livro de Isaías, especialmente a partir do cap. 40. Ali vemos Deus notificando Seus grandes feitos em favor de homens e mulheres no mundo inteiro; Ele está declarando que há de cumprir as Suas promessas feitas a Abraão. Vemos ali promessas como Esta: “...Ele (Jesus) trará Justiça às nações” (42:1), e outras declarações incríveis partindo da boca de Deus.
         Então, bem reforçados nas Escrituras, conheçamos agora as maravilhas reveladas acerca da noiva do Cordeiro. A apostasia atual não apaga essa luz que brilha! A igreja de Laodicéia está fadada ao juízo, irá curtir o sofrimento eterno, porque não pertence ao Senhor, mas à grande meretriz mundana (Apocalipse 18). A igreja vitoriosa será vista em toda sua grandeza quando o Senhor retornar em glória com esse exército vestido de branco, descendo do céu (Apocalipse 19). A igreja do Senhor, constituída de pessoas simples e aparentemente derrotadas é invencível! Não há poder deste mundo capaz de destruir a igreja, porquanto ela surgiu da redenção da cruz; ela veio da vitória já consumada de Cristo, pois todos os inimigos foram completamente derrotados e toda fúria deles agora é inútil.
         A igreja é triunfante, mesmo que esteja diante da morte, porque é o povo da ressurreição! A morte de cada santo é o último petardo inimigo, fazendo com que a perfeição eterna tenha seu inicio! Não esqueçamos o que nosso Senhor afirmou acerca de cada um dos eleitos: “...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44). A vida do filho é infinita, eterna; Dele veio a imortalidade, por isso a morte vem para arrancar essa película feita de barro; veio desfazer essa prisão temporária, essa tenda onde os santos habitam por breve tempo (2 Coríntios 5:4). A supremacia da igreja não é contada do lado de cá, mas sim do lado de lá, porquanto todos os que já morreram estão agora realmente vivos!
         Mas, posso assegurar que mesmo sendo visto deste lado com um número tão reduzido, a igreja do Senhor se sobressai na força do Senhor seu Deus: “Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo”. As vitórias conquistadas pelos santos sempre foram mostradas em forma de milagres, enquanto o mundo sempre busca o triunfo por meio de números. Bastou 3 homens na Babilônia para que Deus mostrasse Sua glória no meio de um numeroso exército de pagãos e corruptos. A força do mundo está nas armas, no poder de matar o corpo. Mas a igreja de Deus prevalece na oração. Bastou a oração da igreja para que Pedro escapasse milagrosamente da prisão e da morte (Atos 12). Bastou a oração de Ezequias para que 185 mil soldados fossem destruídos numa só noite pelo Anjo do Senhor (2 Reis 19).
         A igreja do Senhor possui a arma da fé: “E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5:4). Debaixo dessa gloriosa fé habitam os instrumentos santos da justiça, retidão, santidade, amor, compaixão e coragem. Essas vestes sagradas ornamentam a igreja na guerra; toda sua investida não visa matar os homens, mas sim o mal. Basta um homem de fé e ele servirá de locomotiva. Basta um forte varão, carregado e inflamado de amor e zelo pela glória de Deus, para que o exército mundano venha a tombar. O Senhor, o Deus da igreja opera assim, porque Ele é o “Senhor dos exércitos” (Salmo 24).

Nenhum comentário: